Melo vai à semi em Pequim; Soares cai para colombianos no Japão

Marcelo Melo segue bem na defesa dos pontos que conquistou no ano passado. Disputando o ATP 500 de Pequim, na China, ao lado do polonês Lukasz Kubot, o mineiro virou a partida contra os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin, com parciais de 5/7, 6/3 e 10-8.

cufbfcsvmaivizo

A partida começou a favor dos franceses campeões de Roland Garros em 2014, que abriram liderança por duas vezes no primeiro set, tendo apenas uma das quebras devolvidas e levando a parcial. No segundo, porém, os dois times apresentaram uma melhora nos games de saque. Os dois únicos break points do set aconteceram no saque dos franceses durante o quarto game, oportunidade que o brasileiro e o polonês aproveitaram.

Com as parciais empatadas, a decisão foi para o match tie-break. Lá, duas trocas de mini breaks aconteceram entre os times até o 17ª ponto, onde Melo e Kubot conseguiram mais uma vantagem abrindo 9-8 e confirmando a vitória no ponto seguinte. A vitória coloca o time do mineiro e do polonês na semifinal, onde enfrentarão a dupla formada pelo americano Jack Sock e o australiano Bernard Tomic.

Já no ATP 500 de Tóquio, no Japão, Bruno Soares e Jamie Murray caíram nos detalhes para os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah em 1/6, 7/6 e 10-8. Após um primeiro set dominante, com chances de quebra em todos os games de saque de seus adversários, Bruno e Murray viram os colombianos mais sólidos na segunda parcial. Cabal e Farah salvaram cinco break points durante o set e empataram a partida no tie-break. Com tudo igual, o match tie-break foi disputado, tendo três trocas de mini breaks até os colombianos conseguirem uma última vantagem no fim, sendo o suficiente para selar a vitória.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s