Soares: ‘Espero ter outras oportunidades pra ser número 1’; Melo e Soares jogam juntos em Estocolmo

O sonho do número 1 de Bruno Soares foi adiado. Em partida pelas quartas de final do Masters 1000 de Xangai, Soares e Jamie Murray foram eliminados pelo finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6.

brunosoaresrakutenopen2016day4jbqrrhvzinfx

Após avançarem para as quartas com a desistência de Bautista Agut e Ferrer, Soares e Murray precisavam de uma vitória para liderar o ranking da temporada, além do brasileiro também assumir a ponta do ranking individual de duplas. “Obviamente durante a semana você fica pensando no número 1 e vê o pessoal comentando, mas durante o jogo não passou pela minha cabeça, estava mais focado em fazer o nosso jogo”, disse Soares.

A partida contra Kontinen e Peers foi parelha, com apenas uma quebra durante todo o jogo. “No geral, as condições estavam bem rápidas e o jogo foi muito pegado. Todo mundo sacou bem, teve uma quebra só no jogo, num game em que o Jamie sacou em 40-30 e eles fizeram duas boas devoluções. Fora isso, todo mundo sacou bem. No tie-break eles jogaram melhor, estavam devolvendo um pouco melhor que a gente, até porque tivemos menos chance de pegar o ritmo na devolução. Mas no geral foi isso, condições rápidas. Não tinha muito o que fazer, era ganhar o saque e tentar levar o tie-break”, resumiu o brasileiro sobre a partida.

Mesmo com a derrota, Bruno Soares atingirá o melhor ranking da carreira, assumindo a segunda colocação. “Semana que vem vou para o número 2 do mundo, é meu melhor ranking. Estou super feliz com tudo que está acontecendo e agora é continuar trabalhando, espero ter outras oportunidades de pegar esse número 1”, finalizou o mineiro.

Bruno agora segue para a Suécia, onde disputará o ATP 250 de Estocolmo ao lado de Marcelo Melo. A dupla volta a disputar um torneio juntos após as quartas de final nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Após a Suécia, o brasileiro retornará ao lado de Jamie Murray e finalizará a temporada com o ATP 500 de Viena, o Masters 1000 de Paris e o ATP Finals.

Anúncios

2 comentários sobre “Soares: ‘Espero ter outras oportunidades pra ser número 1’; Melo e Soares jogam juntos em Estocolmo

    • Não, a diferença entre ele e o Mahut é maior que 250, já que não somou nada em Xangai. E depois de Estocolmo ele já tem 500 pontos pra defender, enquanto o Mahut só tem 200 do Finals pra defender até o fim do ano… ficou difícil, mas vai precisar de boas campanhas em Paris e no Finals.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s