Bruno Soares assume a segunda colocação no ranking

O ano sensacional de Bruno Soares foi coroado com mais uma conquista. Nesta segunda-feira, o mineiro assumiu a segunda colocação no ranking de duplas da ATP, sendo seu melhor resultado da carreira.

brunosoaresrakutenopen2016day48v3qxixe4g3x

Ao lado de Jamie Murray, Soares conquistou dois títulos de Grand Slam, o Australian Open e o US Open, além do ATP 250 de Sydney. O ano também contou com vice-campeonatos nos Masters 1000 de Monte Carlo e Toronto. “Tenho que comemorar e muito o fato de eu chegar a número dois do mundo. Tive a uma vitória de ser número um, mas isso não tira a felicidade que estou de ser número dois do mundo. É o meu melhor ranking e ainda continuo na briga até o final do ano para ser número um. Vou ter que ganhar mais e fazer mais coisas para ser número um. Continuo na briga também para terminar o ano como a dupla número um do mundo, que é o meu grande objetivo”, declarou o mineiro, que está na disputa do topo do ranking com o francês Nicolas Mahut.

O francês, porém, está 160 pontos na frente do brasileiro, e tem apenas 200 a descartar nas próximas semanas, enquanto Soares precisará defender 590 pontos. A jornada do mineiro pelo número 1 continua nesta semana no ATP 250 de Estocolmo, na Suécia, onde disputará ao lado do conterrâneo Marcelo Melo. “É sempre especial jogar com o Marcelo. A gente joga aqui para continuar a nossa preparação para os torneios grandes da Europa. É difícil para gente voltar pra casa depois de jogar na Ásia, com todo fuso-horário e o pouco tempo que temos entre um torneio e outro. Apesar de ser um torneio 250, é importante para a nossa adaptação para os próximos eventos”, contou Bruno. Os mineiros foram campeões do torneio sueco na edição de 2012, derrotando o anfitrião Robert Lindstedt e o sérvio Nenad Zimonjic na final.

Melo, ex-número 1 do mundo, assumiu a liderança do ranking em 2015, também no fim da temporada, e Bruno exaltou os grandes feitos conquistados pelos mineiros. “As coisas que eu e o Marcelo temos conquistado nos últimos anos são incríveis para o Brasil e para Minas. São feitos enormes e temos que aproveitar esse momento. Toda semana é um título grande, é um grande resultado, um recorde quebrado e isso é muito especial para o tênis brasileiro”, finalizou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s