Marcelo Melo e Ivan Dodig estão em ritmo de despedida. Formando uma das melhores parcerias dos últimos anos, o brasileiro e o croata disputarão seu último torneio juntos no ATP Finals, que começará dia 13 de Novembro, em Londres.
A dupla, que começou em 2012, nem se conhecia quando jogou junta pela primeira vez. O brasileiro viu seu parceiro original para o ATP 500 de Memphis se lesionar e precisou procurar outro de última hora. Foi quando Dodig entrou em cena, com o time chegando na final e vendo o potencial da parceria desde cedo.
Nos cinco anos juntos, Melo e Dodig atingiram o ápice de suas carreiras, conquistando o título em Roland Garros, além de quatro Masters 1000 e um ATP 500. O brasileiro também chegou no topo do ranking de duplas, enquanto Dodig teve como melhor ranking a 4ª posição.
O mineiro, através de sua assessoria, confirmou que a decisão foi consensual, uma vez que Dodig planeja disputar mais torneios de simples em 2017. Para isso, o croata dividirá a quadra com o espanhol Marcel Granollers, que também joga torneios de simples e duplas, tendo os mesmos objetivos que seu novo parceiro. Já Melo ainda não possui uma dupla definida para a 2017, podendo anunciar uma novidade nos próximos dias.