Invictos, Murray/Soares vencem Dodig/Melo e vão à semi

Bruno Soares e Jamie Murray seguem vencendo no ATP Finals. Disputando o torneio que reúne as melhores duplas da temporada, o brasileiro e o britânico venceram a terceira seguida e terminaram a fase de grupos invictos ao derrotarem Marcelo Melo e Ivan Dodig em dois sets a um, com parciais de 6/3, 3/6 e 10-6. Na semi, Bruno e Murray enfrentarão os vencedores da partida entre Klaasen/Ram e Lopez/Lopez.

brunosoaresdayfivebarclaysatpworldtourb5rxegkmxsnx

“Foi mais um belo jogo. Enfrentar o Marcelo é sempre complicado, a gente precisava do resultado para classificar. Estava muita coisa em jogo, mas conseguimos jogar super bem nos momentos de pressão e estou muito feliz. Tivemos três vitórias, estamos na semi, cada vez mais perto do nosso objetivo e firmes na briga pelo número um”, disse Bruno.

A vitória coloca a dupla na semifinal, além de deixá-los mais perto do número 1 da temporada. Caso os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut percam a partida para Henri Kontinen e John Peers nesta sexta-feira, Soares e Murray estarão garantidos no topo do ranking. Porém, se Herbert e Mahut saírem vitoriosos de quadra, o mineiro e o britânico precisarão vencer na semifinal para serem coroados como os melhores do ano. A vitória dos franceses também impediria o número 1 do ranking individual para Bruno Soares, que precisa ser campeão em Londres, além da derrota de Mahut na última rodada da fase de grupos.

A partida também marcou o fim da parceria de Marcelo Melo e Ivan Dodig, que disputaram o último jogo juntos nesta quinta-feira. Em 2017, o mineiro fará dupla com o polonês Lukasz Kubot, enquanto Dodig seguirá com o espanhol Marcel Granollers.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s