O Brasil tem duas duplas disputando as semifinais dos torneios de Sydney e Auckland. Na Austrália, Bruno Soares e Jamie Murray derrotaram os alemães Florian Mayer e Philipp Petzschner em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.

A partida foi tranquila para o brasileiro e o britânico, que não foram ameaçados no saque. Devolvendo bem no segundo serviço de seus adversários, Bruno e Murray converteram dois dos nove break points disputados, um em cada set. Na semi, a dupla enfrentará os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, algozes de Marcelo Melo e Lukasz Kubot na primeira rodada.
Já na Nova Zelândia, Marcelo Demoliner e Marcus Daniell tiveram a missão de derrotar a dupla formada pelo também brasileiro André Sá e o indiano Leander Paes. Em partida parelha e que durou 1h22, o gaúcho e o neozelandês conseguiram uma quebra em cada set nas poucas oportunidades que tiveram. Mesmo com Sá e Paes devolvendo a quebra na segunda parcial, Demoliner e Daniell conseguiram uma pequena margem de um mini break no tie-break, sendo o suficiente para concretizar a vitória. O polonês Marcin Matkowski e o paquistanês Aisam-ul-Haq Qureshi serão os adversários da dupla na próxima rodada.
Parabéns pelos quatro anos de blog. Nem sempre comento aqui, mas leio tudo. Prometo voltar a comentar mais. Beijo.