Bruno Soares e Jamie Murray ficaram com o vice-campeonato no ATP 250 de Sydney, na Austrália, aos serem superados pela dupla holandesa formada por Wesley Koolhof e Matwe Middelkoop em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/5. O mineiro e o britânico já desembarcaram em Melbourne para a disputa do primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open, onde buscam o bicampeonato.
“Não saímos com o título, mas fizemos uma excelente preparação para a Austrália jogando dois bons torneios. Chegamos aqui com ritmo, que era o nosso objetivo principal”, disse Bruno, que logo após a decisão voou para Melbourne para poder treinar nas quadras do Grand Slam australiano.
Para Bruno, a sensação em Melbourne não é de pressão, mas sim de motivação. “A expectativa é muito boa. Não temos a preocupação de defender o título, e sim a motivação de saber que a gente jogou muito bem no ano passado e que podemos repetir isso aí”, comentou. Além da busca pelo bicampeonato nas duplas masculinas, Bruno também joga pelo segundo título de duplas mistas. No ano passado, o mineiro foi campeão com Elena Vesnina.