Melo avança, Soares é surpreendido e Sá cai nos detalhes

A madrugada desta quinta-feira foi difícil para os mineiros, com Marcelo Melo sendo o único a avançar. O brasileiro e seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot, sofreram para derrotar os suecos Johan Brunstrom e Andreas Siljestrom em partida que terminou em 7/5, 4/6 e 6/4.

maxresdefault

Disputada e com chances para os dois times, a partida contou com sete quebras no total. Ambos os sets vencidos por Melo e Kubot terminaram com a dupla quebrando seus adversários no game final, com os suecos sentindo a pressão exercida pelo mineiro e o polonês. Na segunda rodada, Marcelo e seu parceiro enfrentarão a dupla formada pelo americano Nicholas Monroe e o neozelandês Artem Sitak, que derrotaram Cerretani/Oswald na estreia.

Faltou pouco para André Sá seguir o mesmo caminho de Melo. Ele e Leander Paes foram derrotados nos detalhes pelo filipino Treat Huey e o bielorrusso Max Mirnyi em 4/6, 7/6 e 6/4. O mineiro e o indiano chegaram a ter 3-0 durante o tie-break do segundo set, ficando próximos de fechar a partida, porém Huey e Mirnyi levaram sete pontos seguidos para levar o set e iniciar a virada, que foi concretizada após uma única quebra durante a terceira parcial.

A surpresa ficou por conta da queda de Bruno Soares e Jamie Murray, os atuais campeões do Australian Open. A dupla foi eliminada do torneio pelos americanos Sam Querrey e Donald Young em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6. Após o único break point disponível em todo o primeiro set ser aproveitado pelos americanos para ganhar a parcial, o segundo foi diferente, com Bruno e Murray tendo oportunidades de quebra, que não foram concretizadas. Com tudo igual, o set foi para o tie-break, que contou com sete mini-breaks até a vitória dos americanos, aproveitando o primeiro match point.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s