Duplas de Melo e Demoliner avançam às oitavas; Soares vence na mista

A madrugada foi positiva para o brasileiros disputando o Australian Open. Com vitórias de Marcelo Melo, Marcelo Demoliner e Bruno Soares, o Brasil segue com esperanças nas chaves de duplas masculinas e duplas mistas.

marcelomelo2017australianopenday4yxbeiazj1h1x

Marcelo Melo e Lukasz Kubot enfrentaram o americano Nicholas Monroe e o neozelandês Artem Sitak no fim da madrugada deste sábado e venceram em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6. O primeiro set foi tranquilo, com Melo e Kubot aproveitando a única chance de quebra da parcial justamente no primeiro game. O segundo viu um início parecido, com o mineiro e o polonês liderando após uma quebra no primeiro game. Monroe e Sitak, porém, buscaram devolver a diferença no sexto game e a parcial foi decidida num dominante tie-break de Melo e Kubot, que chegaram a abrir 6-1 antes de fechar em 7-3.

Marcelo Demoliner e Marcus Daniell mostraram dominância na partida contra os cabeças de chave 6 Raven Klaasen e Rajeev Ram, no qual venceram por 6/1 e 7/6. Após um primeiro set cirúrgico do gaúcho e do neozelandês, aproveitando as únicas duas chances de quebra disponíveis, a segunda parcial acabou sendo mais exigente. Klaasen e Ram chegaram a abrir 3/1, mas Demoliner e Daniell correram atrás para igualar a partida e levar ao tie-break. Lá, a dupla liderou desde cedo, fechando em 7-4. Nas oitavas, o gaúcho e o neozelandês enfrentarão os australianos Sam Groth e Chris Guccione, que derrotaram os cabeças 10 Huey/Mirnyi em sets diretos.

Após a derrota na primeira rodada de duplas masculinas, Bruno Soares estreou nas duplas mistas ao lado da tcheca Katerina Siniakova. O time derrotou a espanhola María José Martínez Sánchez e o uruguaio Pablo Cuevas em 6/4 e 6/3, numa partida com altos e baixos para as duas duplas. Na próxima rodada, Bruno e Siniakova enfrentarão os vencedores de Svitolina/Guccione x Groenefeld/Farah.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s