Melo e Demoliner se despedem do Australian Open; Soares desiste das mistas

As esperanças brasileiras no Australian Open acabaram na última madrugada. Marcelo Melo e Marcelo Demoliner deram adeus ao torneio após partidas duríssimas pela chave de duplas masculinas, enquanto Bruno Soares desistiu das duplas mistas.

marcelodemolinerasbclassicday1142g5dt7fdr3x

Marcelo Demoliner e Marcus Daniell fizeram uma partida equilibrada, mas caíram nos detalhes para os australianos Sam Groth e Chris Guccione. Saque a saque, o primeiro set foi para um longo tie-break, com set points para os dois times, mas que terminou com os australianos levando a melhor. Na segunda parcial, Groth e Guccione conseguiram a vantagem logo no segundo game e se mantiveram até o fim, mesmo com Demoliner e Daniell tendo duas chances de devolver a quebra durante o set.

O destino de Marcelo Melo foi o mesmo. O mineiro e seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot, fizeram um jogo duríssimo contra o croata Ivan Dodig e o espanhol Marcel Granollers, caindo em dois tie-breaks. No primeiro, o mineiro e o polonês tiveram 5-3, mas a dupla falta de Kubot colocou os adversários de volta à partida, que confirmaram no primeiro set point com mais um mini break. A segunda parcial viu Melo e Kubot abrirem 2/0, mas seu ex-parceiro e Granollers empataram no sexto game e o jogo foi para mais um tie-break. Lá, a dupla do brasileiro também chegou a ter vantagem no 4-2, mas os adversários reagiram e levaram a partida.

Nas quartas de finais, Groth e Guccione enfrentarão os cabeças de chave 4 Henri Kontinen e John Peers, enquanto Ivan Dodig e Marcelo Granollers testarão as forças contra os irmãos Bob e Mike Bryan. Os outros jogos da chave serão disputados entre Herbert/Mahut e Polmans/Whittington, além de Carreno Busta/Garcia-Lopez, os finalistas do US Open de 2016, contra os australianos Bolt/Mousley.

Bruno Soares estava vivo na chave de duplas mistas com a tcheca Katerina Siniakova, mas preferiu desistir após sentir dores nas costas, por consequência da inflamação em um dos discos. Para não agravar a situação, o mineiro já está retornando ao Brasil, onde descansará e se preparará para o Rio Open.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s