Sá e Rogerinho estreiam com vitória no Brasil Open

Os brasileiros André Sá e Rogerio Dutra Silva começaram o Brasil Open com o pé direito. Na tarde desta segunda-feira, o mineiro e o paulistano derrotaram a dupla formada pelo espanhol Inigo Cervantes e o japonês Taro Daniel em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.

32342166233_69177407a7_k

Foto: DGW Comunicação

Cervantes e Daniel entraram na chave de duplas após a desistência de Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro, com o paulista alegando dores no estômago. A troca, porém, não pegou Sá e Rogerinho de surpresa, que fizeram uma partida sólida. O primeiro set viu Dutra Silva ter seu saque ameaçado por quatro vezes, salvando todos. Os brasileiros incomodaram constantemente o serviço de seus adversários durante toda a parcial, conseguindo a quebra no oitavo game e consolidando a vantagem no game seguinte.

O segundo set não viu Sá e Rogerinho serem ameaçados, enquanto os brasileiros pressionaram seus adversários do início ao fim. A quebra veio no quinto game, com a vitória sendo confirmada no primeiro match point disponível.

“A preparação mudou bastante, iríamos jogar contra dois canhotos e brasileiros, seria um jogo mais nervoso. No fim entrou o Cervantes e o Daniel, que deu pra ver que não jogam juntos, faltou um entrosamento, mas pra gente foi fantástico, é sempre difícil estrear no Brasil”, disse Sá sobre a troca de adversários na última hora.

Na próxima rodada, a dupla enfrentará os vencedores da partida entre Monroe/Sitak e os portugueses Elias/Sousa. “O próximo jogo vai ser difícil, vejo Monroe/Sitak um pouquinho mais favoritos, eles vêm ganhando muitos jogos nos últimos torneios. Com certeza uma dupla muito mais entrosada do que hoje, vamos ter que jogar num nível mais alto do que hoje”, finalizou o mineiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s