Finalizando as quartas de finais das duplas, o gaúcho Marcelo Demoliner e o neozelandês Marcus Daniell derrotaram o time formado pelo peruano Sergio Galdos e o chileno Hans Podlipnik-Castillo em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2.

A dupla foi sólida nos dois sets, aproveitando os break points disponíveis nos três games em que conseguiram ameaçar o time adversário. Salvando três oportunidades de quebra no último game, o time saiu de 15/40 e confirmou a vitória, avançando para a semifinal.
Lá, a dupla enfrentará os argentinos Facundo Bagnis e Guillermo Duran. “É sempre complicado enfrentar dois argentinos, eles gostam muito de saibro, jogam muito bem do fundo de quadra. Vamos ter que estar esperto junto à rede, precisamos estar atentos como hoje, aproveitando a energia da torcida”, disse Demoliner.
A possibilidade de uma final com brasileiros existe, já que André Sá e Rogério Dutra Silva estão disputando a outra semifinal. “Tomara que a gente tenha uma final entre três brasileiros, seria muito legal para o público e para o torneio”, finalizou o gaúcho.