Sá e Rogerinho vencem dupla de Demoliner e conquistam o título em São Paulo

Os brasileiros André Sá e Rogerio Dutra Silva conquistaram o título em São Paulo. Disputando o Brasil Open, a dupla derrotou o gaúcho Marcelo Demoliner e o neozelandês Marcus Daniell no match tie-break, com parciais de 7/6, 5/7 e 10-7. O título coloca Sá de volta ao top 50.

33113222232_358a141859_k

Foto: DGW Comunicacação

A partida foi duríssima, com chances para os dois lados durante os sets, mas que não foram inteiramente aproveitadas. A única quebra aconteceu no segundo set, onde o saque de Sá foi quebrado por Demoliner e Daniell. Com a partida empatada, a decisão foi para o match tie-break. Lá, o jogo seguiu nervoso, com os dois times trocando mini-breaks até Rogerinho colocar o time na frente definitivamente com um lob e levar o título após confirmar seus dois saques.

“Era uma oportunidade gigante para as duas duplas. Foi um jogo mais nervoso, o primeiro set a gente estava bem, conseguimos fazer as estratégias que tínhamos programado. No segundo, escapou um pouco. Não conseguimos entrar em muitos pontos e eles foram bem no saque, a gente não botava nenhuma presão e isso foi mérito deles. Eles têm um estilo de duplas muito complicado, vem sempre algo diferente”, disse Sá, elogiando os adversários.

“Esse título vai me ajudar muito. Sinto que estou jogando bem, mas faltava a confiança. Acabei perdendo um jogo com match point em Buenos Aires que foi muito duro pra mim, depois no Rio e aqui não consegui desempenhar o que sinto que venho jogando. Mas sinto que estou bem e aqui foi muito especial, porque jogar contra todos esses caras e sair campeão vai me dar muito gás pra me adaptar nesse nível da ATP”, comemorou Rogerinho, feliz com o nível de tênis apresentado e a confiança adquirida.

Este foi o primeiro título de ATP do paulista, enquanto Sá conquistou seu 11º torneio. O mineiro volta a levantar o troféu do Brasil Open após nove anos, quando ganhou ao lado de Melo. Sá também fez final no torneio em 2012, com Michal Mertinak.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s