Duplas de Melo e Soares vencem e se enfrentam na semi

O Brasil já está garantido na final de Indian Wells, nos Estados Unidos. As duplas de Bruno Soares e Marcelo Melo venceram nesta última quarta-feira e avançaram para as semifinais do Masters 1000 da Califórnia, se enfrentando para garantir vaga na grande final.

Bruno+Soares+BNP+Paribas+Open+Day+10+2OtzPRkFRHSx

Foto: Harry How/Getty Images North America

Primeiros em quadra, Bruno Soares e Jamie Murray derrotaram a dupla formada pelo holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau em 7/6 e 6/4, sendo a sétima vitória seguida do brasileiro e do britânico, que foram campeões no ATP 500 de Acapulco, no México.

“Foi um jogão. Começamos com um pouco de dificuldade, principalmente eu, porque tinha um sol na lateral da quadra me incomodando. Mas, depois do 4/1, consegui ajustar, deu sombra na quadra inteira e ficamos consistentes. O tie-break foi super importante, as duas duplas estavam jogando muito bem naquele momento. A gente ganhou e deu um peso muito grande pro jogo. Conseguimos entrar firmes no segundo set e impor nosso ritmo até o fim”, contou Soares, que agora enfrentará Melo em busca da vaga na decisão do Masters 1000.

Marcelo Melo e Lukasz Kubot venceram Nick Kyrgios e Nenad Zimonjic também em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/3. Em partida dominante, o brasileiro e o polonês deram poucas chances pros adversários, jogando um tênis de alto nível. “O Marcelo e o Kubot fizeram uma apresentação incrível. Dá pra ver que a confiança deles já é outra. Neste nível só tem pedreira, rodada a rodada. Agora temos mais um dia pra descansar e se preparar para esta semi”, analisou Bruno, que já estava de olho no time que enfrentará na próxima rodada.

Na outra semifinal, Gilles Muller e Sam Querrey enfrentarão os cabeças 6 Raven Klaasen e Rajeev Ram. O último título deste nível conquistado por um brasileiro foi no ano passado, em Cincinnati, onde Melo e Ivan Dodig conquistaram a vitória após também serem campeões no Masters 1000 do Canadá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s