Foi quase para a dupla de Marcelo Melo e Lukasz Kubot. Disputando a final do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, o time levou virada do sulafricano Raven Klaasen e do americano Rajeev Ram, com parciais de 6/7, 6/4 e 10-8.
Em partida complicada, com chances para ambos os lados, Melo e Kubot levaram a melhor no primeiro set. Após 12 games sem quebra, o set foi decidido no tie-break, onde Kubot brilhou e liderou o time à vitória em 7-1. Na segunda parcial, o mineiro e o polonês chegaram a abrir 4/2, mas Klaasen e Ram reagiram e ganharam quatro games seguidos, empatando a partida e levando para o match tie-break. Lá, as duplas trocaram duas quebras de cada lado, mas o sulafricano e o americano sacramentaram a vitória após uma grande devolução no último ponto.
Com o resultado, Klaasen e Ram assumem a vice-liderança do ranking da temporada, atrás apenas de Henri Kontinen e John Peers, enquanto Melo e Kubot sobem para a sexta colocação. O título também coloca os campeões na 10ª posição do ranking individual, sendo a melhor colocação da carreira de Ram.