Marcelo Melo e Lukasz Kubot estão em mais uma final de Masters 1000. Disputando o torneio de Miami, a dupla superou Brian Baker e Daniel Nestor em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3, avançando para a grande decisão.

A primeira parcial viu Melo e Kubot ameaçando constantemente o jogo de seus adversários, tendo chances de quebra em todos os games de serviço de Baker e Nestor. A primeira quebra veio logo no segundo game, com o americano e o canadense conseguindo devolver a diferença logo em seguida. Pra consolidar a vitória do primeiro set, a dupla voltou a quebrar no décimo game, confirmando no segundo set point.
No segundo set, Baker e Nestor começaram a ameaçar mais o serviço da dupla do brasileiro, tendo dez chances no total. Melo e Kubot, porém, salvaram todas e conseguiram a única quebra no meio do set, abrindo 4/2 e mantendo a vantagem até o fim.
Na final, a dupla enfrentará os vencedores do duelo totalmente americano entre os irmãos Bob e Mike Bryan e o time formado por Nicholas Monroe e Jack Sock. A vitória na semifinal coloca Melo na 6ª posição no ranking individual, além de subir a dupla para a 3ª colocação no ranking de times.