Melo e Kubot conquistam o título em Miami

Após o vice-campeonato em Indian Wells, Marcelo Melo saiu com o título em Miami. Disputando o Masters 1000 da Flórida, ele e Lukasz Kubot derrotaram os anfitriões Nicholas Monroe e Jack Sock em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3.

33739328326_74c3639154_h

Foto: João Pires/Fotojump

A partida foi complicada, com as americanos dando pouquíssimas brechas. O bom momento de Melo e Kubot, porém, se sobressaiu, com a dupla conseguindo impor pressão com ótimas devoluções durante toda a partida. A única quebra do primeiro set aconteceu logo no game final, no saque de Monroe, onde Kubot acertou a devolução em cima do americano, desestabilizando seu voleio e mandando para fora.

Na segunda parcial, o mineiro e o polonês chegaram a abrir 2/0, mas os americanos reagiram logo no game seguinte, empatando a partida. Após sair de 0/40 no quinto game, a dupla quebrou seus adversários e não deu mais brecha, saindo campeões de quadra. O título coloca o time na segunda colocação do ranking da temporada, ficando apenas atrás de Henri Kontinen e John Peers, os campeões do Australian Open. Melo também sobe para a 6ª posição no ranking individual, enquanto Kubot vai para a 13ª colocação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s