Os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares caíram nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo. Primeiros em quadra, Melo e seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot, foram superados pelos espanhois Marc e Feliciano Lopez em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2.
A partida viu os espanhois firmes na partida, aproveitando as oportunidades disponíveis e mantendo o serviço. A dupla conseguiu três quebras durante os dois sets, sendo uma no primeiro e duas no segundo, e ameaçados apenas no último game da partida, salvando dois break points e confirmando a vitória.
Bruno Soares e Jamie Murray também não tiveram muita sorte. A dupla foi superada pelo monegasco Romain Arneodo e o francês Hugo Nys em 6/2, 6/7 e 10-3. O anfitrião e o francês conseguiram incomodar a dupla do brasileiro, desestabilizando os adversários com boas devoluções.
Os dois times tiveram chances durantes os dois primeiros sets e a igualdade levou para o match tie-break, onde Bruno e Murray saíram na frente, abrindo 2-0. Arneodo e Nys, porém, devolveram a diferença logo após, ganhando oito pontos seguidos e abrindo larga vantagem, fechando a partida no primeiro match point disponível. Arneodo é o primeiro monegasco a atingir uma semifinal de duplas no nível ATP da Era Aberta.

Semifinais do Masters 1000 de Monte Carlo:
Rohan Bopanna/Pablo Cuevas x Romain Arneodo/Hugo Nys
[2]Pierre-Hugues Herbert/Nicolas Mahut x [7]Feliciano Lopez/Marc Lopez