Duplas de Melo e Soares vencem na estreia em Madri

As duplas dos mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares venceram na estreia do Masters 1000 de Madri, na Espanha. Primeiros em quadra, Melo e Lukasz Kubot derrotaram os americanos Brian Baker e Nicholas Monroe em 6/3 e 6/4. Nas quartas, o time enfrentará os vencedores da partida entre Dodig/Granollers e Fognini/Huey.

Tranquilos durante a partida, que durou 65 minutos, o mineiro e o polonês tomaram susto apenas no primeiro game, em que os americanos tiveram uma chance de quebra, salva com um bom saque de Melo. A dupla do brasileiro conseguiu a única quebra do set no sexto game, onde o serviço de Baker foi dominado.

A segunda parcial foi ainda mais tranquila. O serviço de Melo e Kubot não foi incomodado e a quebra veio no quinto game, dando a liderança para a dupla, que fechou o set no quarto match point disponível. “Jogamos de forma sólida e consistente. Fizemos uma boa partida de estreia. Estamos confiantes em garantir outros bons resultados aqui em Madri”, declarou o mineiro.

Depois foi a vez de Bruno Soares e Jamie Murray, que enfrentaram os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah. O mineiro e o britânico superaram seus adversários em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6, e em 1h23 de duração.

O início do primeiro set foi dominado pela dupla de Soares, que abriu 5/0 rapidamente. Os colombianos, porém, reagiram e chegaram a devolver uma das quebras, o que não foi o suficiente para deter a vitória do brasileiro e do britânico na parcial.

“Foi um jogo duro, contra uma dupla que vem jogando bem nas últimas semanas e vinha com confiança. A gente vinha treinando bem aqui, estamos bem adaptados e sentindo bem a bola. Fizemos um grande jogo. Estou feliz com essa vitória e motivado para o próximo jogo”, finalizou Bruno. Na próxima rodada, a dupla encara os franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin.

Bruno+Soares+ATP+Masters+Series+Monte+Carlo+qifsx_YrYYux

Foto: Clive Brunskill/Getty Images Europe

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s