Marcelo Melo e Lukasz Kubot estão em mais uma final. Neste sábado, a dupla contou com a desistência de Nick Kyrgios e Jack Sock, com o australiano abandonando a chave de duplas de Madri com dores no quadril. Na grande decisão do Masters 1000 espanhol, o brasileiro e o polonês enfrentarão os franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin, que superaram os espanhois Feliciano Lopez e Marc Lopez em 6/2 e 6/3.

“Com a lesão do Nick (Kyrgios), ganhamos um dia de treino e queremos continuar jogando da melhor maneira possível para conquistar mais um título nesta temporada. Vamos ficar bem focados e nos preparar para chegar com tudo para a final de amanhã”, declarou Melo, já de olho na final.
Esta é a terceira decisão da dupla na temporada, que foi finalista em Indian Wells e campeã em Miami. Nos rankings, Melo subirá para a terceira colocação no individual. Já no de equipes, um título em Madri coloca o time do mineiro e do polonês na liderança, ultrapassando Henri Kontinen e John Peers, os campeões do Australian Open.