Marcelo Melo e Lukasz Kubot continuam em ótima forma. Após conquistarem o título em Madri, a dupla estreou com vitória no Masters 1000 de Roma, na Itália, derrotando o romeno Florin Mergea e o paquistanês Aisam-ul-Haq Qureshi em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3.

O primeiro set foi inteiramente dominado por Melo e Kubot, que cederam apenas três pontos jogados em seus serviços. A dupla quebrou seus adversários por duas vezes logo no início da partida, abrindo 4/0 e mantendo a vantagem até o fim.
No segundo, porém, Mergea e Qureshi vieram mais atentos, ameaçando mais o saque do mineiro e do polonês. Marcelo e Kubot chegaram a abrir 5/1 e sacaram para a partida dois games após, mas o romeno e o paquistanês devolveram uma das quebras, pressionando a dupla do brasileiro. Melo e Kubot voltaram a sacar para a partida mais uma vez, confirmando a vitória no segundo match point.
Nas quartas de final, a dupla enfrentará os vencedores do duelo entre Kontinen/Peers, a dupla campeã do Australian Open, e Sousa/Verdasco. Melo briga pela liderança do ranking individual com Kontinen, podendo reconquistar o número 1 caso faça final em Roma, enfrentando o finlandês nas quartas, ou se Kontinen perder na estreia e o mineiro fizer semifinal. O brasileiro também está a uma partida de conquistar 400 vitórias no circuito.
Bruno Soares e Jamie Murray caem para americanos
Já Bruno Soares e Jamie Murray não tiveram sorte ontem, quando estreavam no torneio. Jogando contra John Isner e Jack Sock, a dupla foi eliminada em 7/5 e 6/3. Os americanos continuam a boa campanha no torneio, tendo derrotado o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau na primeira rodada.
Bruno e Murray chegaram a liderar a primeira parcial, conseguindo uma quebra no quinto game e sacando para fechar o set em 5/4. Os americanos, porém, reagiram ali, salvando dois set points e devolvendo a quebra. Outra quebra veio dois games depois, dando a vitória da parcial para Isner e Sock.
No segundo, o saque dos americanos foi crucial, perdendo apenas quatro pontos no serviço durante todo o set. A vantagem de Isner e Sock veio no sexto game, quebrando no terceiro break point disponível e sendo o suficiente para a dupla manter-se sempre na frente, confirmando a vitória em seu segundo match point.
Agora, Soares e Murray aproveitam os próximos dias para treinar em suas respectivas cidades de olho em Roland Garros, o próximo torneio.