Marcelo Melo e Lukasz Kubot caíram nas quartas de finais do Masters 1000 de Roma, na Itália. O mineiro e o polonês foram superados pelos campeões do Australian Open, a dupla formada pelo finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6.

A partida foi marcada pela tensão, sendo muito disputada. Kubot e Melo começaram ameaçados logo no primeiro game, salvando três breaks points. A dupla teve apenas uma chance de quebra durante o primeiro set, no quarto game, que não foi aproveitada. Logo no game seguinte, Kontinen e Peers conseguiram um break point, que foi convertido e o suficiente para ganharem a parcial.
No segundo set, Kubot e Melo chegaram a liderar a parcial abrindo 4/2, mas seus adversários devolveram a diferença logo no game seguinte, igualando a partida. O set seguiu empatado e foi decidido no tie-break, onde o brasileiro e o polonês tiveram 5-0, mas Kontinen e Peers reagiram, marcando seis pontos seguidos. Kubot e Melo chegaram a salvar um match point, mas não foi suficiente para parar seus adversários, que conseguiram mais um mini-break e confirmaram a vitória em 8-6.
Com a vitória, Henri Kontinen se garante no topo do ranking individual de duplas por mais semanas, já que Melo só reassumiria a liderança se fizesse final em Roma. Melo já está retornando para o Brasil, onde se prepará para Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano.
“Fico no Brasil até quinta-feira da próxima semana. Já nesta segunda-feira vou iniciar os treinos pensando em Roland Garros, nosso principal objetivo a partir de agora. Estamos jogando muito bem e isso nos dá confiança para buscar um grande resultado em Paris. Vamos seguir treinando com o mesmo foco para tentar ir o mais longe possível”, afirmou Marcelo, focado no próximo objetivo.