Duplas de Soares e Sá avançam; campeões e principais favoritos dão adeus

O primeiro dia de disputas da chave de duplas de Roland Garros contou com vitórias brasileiras e grandes surpresas. Bruno Soares e Jamie Murray foram os primeiros a entrar em quadra, vencendo os sérvios Janko Tipsarevic e Viktor Troicki em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6.

Bruno+Soares+2017+French+Open+Day+Three+oV3Ymx2xdGUx

Foto: Julian Finney/Getty Images Europe

O primeiro set foi de muita tranquilidade para Soares e Murray, que perderam apenas dois pontos em seus games de saque. Uma única quebra no quarto game foi o suficiente para conseguir a liderança e fechar o set games depois. Na segunda parcial, o mineiro e o britânico conseguiram uma vantagem e sacaram para o jogo em 6/5, mas os sérvios devolveram a diferença logo em seguida e o set foi definido num tie-break.

Lá, Bruno e Murray não deram chances para seus adversários, ganhando todos os pontos e selando a vitória. Na próxima rodada, a dupla enfrenta os vencedores de Darcis/Paire x Elgin/Khachanov, partida que acontece nesta quarta-feira.

Outro brasileiro a se classificar para a segunda rodada foi André Sá, que disputa o torneio ao lado do israelense Jonathan Erlich. O time enfrentou o eslovaco Martin Klizan e o português João Sousa, derrotando-os em 6/3 e 7/5.  A partida foi um tanto dramática, com longos games sendo disputados. A vantagem de Sá e Erlich veio justamente num deles, tendo disputado 17 pontos para conseguir a quebra no set. A dupla confirmou seus próximos games de saque e levou a primeira parcial.

O segundo set parecia seguir o mesmo caminho, com o mineiro e o israelense abrindo 5/3. Sacando para o jogo, Erlich teve seu serviço ameaçado e quebrado por Klizan e Sousa, que igualaram o jogo. O acontecimento, porém, não abalou a confiança de Sá e Erlich, que voltaram a quebrar o saque de seus adversários e tiveram mais uma chance para fechar a partida, confirmando a vitória no segundo match point disponível. Na segunda rodada, Sá e Erlich enfrentarão o mexicano Santiago Gonzalez e o americano Donald Young, responsáveis pela eliminação dos cabeças de chave 14 Fabrice Martin e Daniel Nestor.

Já Thomaz Bellucci não teve a mesma sorte de Sá e Soares. Ele e o argentino Carlos Berlocq conseguiram apenas três games em partida contra os cabeças de chave 11 Jean-Julien Rojer e Horia Tecau. A dupla do brasileiro não conseguiu incomodar o saque de seus adversários, tendo apenas duas chances de quebra em toda a partida, ambas no mesmo game, que foram salvas por Rojer e Tecau.

A terça-feira ainda viu duas surpresas na chave de duplas. Os atuais campeões Feliciano Lopez e Marc Lopez foram superados por Julio Peralta e Horacio Zeballos em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3, assim como os cabeças de chave 1 Henri Kontinen e John Peers, derrotados pelos espanhois David Marrero e Tommy Robredo em 7/6 e 6/3. Nos últimos dias, o australiano Peers usou as redes sociais para reclamar do extravio de seus materiais de jogo, que até ontem, segunda-feira, não estavam em suas mãos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s