Melo vence e completa 400 vitórias na carreira

Marcelo Melo e Lukasz Kubot estrearam com vitória em Roland Garros. A dupla derrotou os franceses Julien Benneteau e Jeremy Chardy de virada, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3. Na segunda rodada, enfrentarão a dupla formada pelo americano Ryan Harrison e o neozelandês Michael Venus. A partida também marcou a vitória de número 400 da carreira de Melo, sendo o primeiro duplista brasileiro a atingir a marca.

O mineiro e o polonês conseguiram a virada após perderem o primeiro set, tendo sofrido duas quebras e visto seus adversários salvarem quatro break points. Mais confiantes, o segundo set viu Melo e Kubot confirmando todos seus saques sem serem ameaçados e quebrando duas vezes. Com tudo igual, o terceiro set foi disputado, com chances para os dois lados. Após salvarem um break point, o brasileiro e o polonês conseguiram a vantagem no terceiro game, impondo seu jogo e quebrando mais uma vez no último game, confirmando a vitória no segundo match point.

Com as 400 vitórias no bolso, Melo disse estar contente com a conquista, principalmente por ter acontecido em Roland Garros, torneio em que conquistou o título em 2015: “Eu estou muito feliz por ter chegado nessa marca aqui, em um torneio tão especial para mim e para todos os brasileiros. Quando comecei, nunca poderia imaginar que estaria comemorando 400 vitórias em duplas, uma meta que poucos alcançaram. Aí vêm as lembranças, de alguns detalhes, dos jogos mais importantes, das vitórias guardadas na memória.”

Entre tantas conquistas, o mineiro destacou dois momentos especiais em sua carreira: “Uma é a vitória que me levou ao número um do mundo, em Viena, na Áustria, o primeiro brasileiro a liderar o ranking individual de duplas. A segunda é a da final de Roland Garros, um resultado histórico, com a inédita conquista em duplas por um tenista do Brasil.” Melo é dono de 24 títulos, com um Grand Slam e sete Masters 1000 sendo os destaques.

Confira alguns números das 400 vitórias de Melo nos infográficos abaixo.

block_2

block_3

titulos


Demoliner e Daniell caem na estreia

O gaúcho Marcelo Demoliner e seu parceiro, o neozelandês Marcus Daniell, não conseguiram superar a difícil estreia contra Ivan Dodig e Marcel Granollers, caindo com um duplo 6/4. O brasileiro e o neozelandês tiveram a chance de sair na frente no quarto game, onde seus adversários salvaram dois break points antes de confirmar o saque. Essa foi a única chance de Demoliner e Daniell na partida, que sofreram uma quebra em cada set.

Rogério Dutra Silva é o único que ainda não estreou na chave de duplas. Ao lado do italiano Paolo Lorenzi, o paulista enfrentará os espanhois Pablo Carreno Busta e Guillermo Garcia-Lopez, cabeças de chave 10 e finalistas na última edição do US Open, nesta quinta-feira. O mineiro André Sá e o israelense Jonathan Erlich também entrarão em quadra, onde disputarão com Santiago Gonzalez e Donald Young uma vaga nas oitavas de final.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s