O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray foram superados nesta segunda-feira. A dupla deu adeus ao segundo Grand Slam do ano, Roland Garros, após serem eliminados nas quartas de final pelo mexicano Santiago Gonzalez e o americano Donald Young em 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 e 7/6.

A partida foi disputada, com os dois times constantemente ameaçando o saque de seus adversários. Apesar de terem 5/1 no primeiro set, a dupla precisou salvar quatro break points durante a parcial e teve uma das quebras devolvidas, fechando em 6/3. No segundo, Bruno e Murray conseguiram uma quebra no sétimo game e chegaram a ter um match point quando sacavam para a partida. O britânico, porém, foi quebrado e seus adversários entraram no jogo, levando o tie-break e empatando a partida.
O terceiro set viu as duas duplas salvaram break points, continuando o ritmo parelho da partida. Mais um tie-break foi necessário para definir o vencedor, onde Gonzalez e Young conseguiram a vantagem em uma devolução do mexicano, com a dupla fechando a partida momentos depois.
“Obviamente é uma derrota difícil de digerir. Doeu bastante, muito pela situação do jogo e pelo nível de tênis que estávamos jogando. Nessas oportunidades a gente sabe que tem chances de brigar pelo título, mas é difícil falar agora, logo depois da derrota. Mas foi uma grande semana, mais uma quartas de Grand Slam, especialmente depois de uma temporada de saibro dura. Agora é pensar para frente e se preparar para Wimbledon”, declarou Bruno após a derrota.
A dupla permanece em Paris para receber o prêmio de melhor dupla da temporada de 2016 em jantar da ITF. Na sequência, Bruno e Murray partem para a temporada de grama, disputando o ATP 250 de Stuttgart, o ATP 500 de Queen’s e Wimbledon.