Melo é campeão na Holanda e conquista o primeiro título na grama

O primeiro título na grama de Marcelo Melo aconteceu em ‘s-Hertogenbosch, na Holanda. Ao lado do polonês Lukasz Kubot, o mineiro venceu a dupla formada por Raven Klaasen e Rajeev Ram em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.

DCh9FX-XkAAuRFj

Foto: @RicohOpen

Em uma partida com poucas chances, Melo e Kubot salvaram um break point antes de tomarem a liderança da primeira parcial com uma quebra no oitavo game, confirmando a vitória do set logo em seguida. Na segunda parcial, o mineiro e polonês pressionaram ainda mais e conseguiram a quebra cedo, sendo o suficiente para conseguir a vantagem e levar o título para casa.

“Estamos muito felizes em conquistar este título, no primeiro torneio em grama que jogamos juntos. Foi tudo exatamente como planejamos, com o objetivo de buscar a adaptação nesse tipo de piso pensando em Wimbledon. Enfrentamos várias duplas bem difíceis e mostramos evolução, inclusive nesta final, derrotando o Klaasen e o Ram, para quem havíamos perdido a decisão em Indian Wells”, declarou Melo.

Esta foi a primeira conquista de Melo na grama, que já foi finalista em Wimbledon, em 2013. No total, o mineiro possui 25 títulos, sendo cinco ao lado de Kubot. Com a vitória, Marcelo sobe no ranking e volta a ser o terceiro melhor duplista do mundo. Agora a dupla segue para o ATP 500 de Halle, na Alemanha, antecedendo Wimbledon.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s