Soares e Murray conquistam o título em Stuttgart

O fim de semana foi de conquistas para os brasileiros disputando os primeiros torneios da temporada de grama. Após Marcelo Melo conquistar o título em ‘s-Hertogenbosch, neste domingo foi a vez de Bruno Soares e seu parceiro, o britânico Jamie Murray, saírem campeões de quadra, desta vez em Stuttgart, na Alemanha. A dupla derrotou Oliver Marach e Mate Pavic de virada, com parciais de 6/7, 7/5 e 10-5.

19250707_10154843902594426_3214798465299390764_o

Foto: Divulgação

O primeiro set viu Soares e Murray terem mais chances, perdendo apenas quatro pontos em seus games de saque e tendo três possibilidades de quebra, sendo duas delas também set points. Marach e Pavic, porém, mantiveram-se firmes na partida, levando para o tie-break. Lá, um único mini-break para o austríaco e o croata foi o suficiente para que confirmassem a vitória no set, saindo na frente.

A parcial seguinte contou com o mineiro e o britânico convertendo seu terceiro break point do set em uma quebra no 11º game, confirmando o saque no game seguinte e empatando a partida. Com tudo igual, o título foi decidido no match tie-break, onde Soares e Murray saíram na frente logo no primeiro ponto, conseguindo dois mini breaks e confirmando todos os seus saques, sagrando-se campeões.

Bruno e Murray conquistaram seu quinto título como equipe, sendo o 25º da carreira de Soares. O troféu também marca o quarto título do mineiro na grama, onde já foi campeão nos torneios ingleses de Nottingham, Eastbourne e Queen’s. Com a conquista, o mineiro subirá uma posição no ranking, assumindo a sexta colocação, além da progressão no ranking por equipes, sendo o terceiro melhor time da temporada.

Agora a dupla segue para o ATP 500 de Queen’s, em Londres, onde são cabeças de chave 3. Lá, enfrentarão Gilles Muller e Sam Querrey na estreia, podendo ter os campeões de Roland Garros Ryan Harrison e Michael Venus nas quartas de final.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s