Duplas de Melo e Soares conquistam os títulos de Halle e Queen’s

Foi mais um fim de semana vitorioso para Marcelo Melo e Bruno Soares. Após conquistarem os títulos de ‘s-Hertogenbosch e Stuttgart, Melo e Soares sagraram-se campeões dos ATPs 500 de Halle e Queen’s neste domingo, seguindo invictos nesta temporada de grama.

csm_Doppel_2017_06_25_KET__3821_17707ba4b6

Foto: Gerry Weber Open

O domingo começou com Marcelo Melo e Lukasz Kubot, que derrotaram os irmãos Alexander e Mischa Zverev de virada, com parciais de 5/7, 6/3 e 10-8, e levantaram o troféu em Halle, na Alemanha. Foi o 26º título da carreira do mineiro e o sexto ao lado de Kubot.

“Estamos muito felizes com nosso desempenho na grama. São dois títulos seguidos. Conseguimos jogar muito bem em todas as adversidades, estando na frente, estando atrás, buscando jogo, em dois torneios diferentes. É muito difícil você manter o mesmo ritmo em dois torneios. E fizemos isso. Encontramos bem o caminho e agora é seguir firme para o principal objetivo que é Wimbledon. Estamos bem focados, com confiança lá em cima para poder fazer um bom resultado lá”, disse Melo, comemorando as duas conquistas seguidas.

O título aproxima Melo do líder do ranking, tendo 500 pontos de diferença para Henri Kontinen, atual número 1 do mundo. A conquista também isola a dupla na liderança do ranking de duplas, com 810 pontos na frente de Kontinen/Peers, os campeões do Australian Open.

Bruno+Soares+Aegon+Championships+Day+Seven+2uJegd-EH9cx

Foto: Clive Brunskill/Getty Images Europe

Em Londres, disputando o torneio de Queen’s, Bruno Soares e Jamie Murray entraram em quadra para a terminação de sua semifinal contra Marin Cilic e Marcin Matkowski, partida que iniciou no sábado e foi interrompida pela chuva. Logo após a vitória, a dupla voltou para a quadra central e disputou o título com os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin, vencendo em pouco mais de uma hora de duração.

Com a vitória em Queen’s, Soares conquistou seu 26º título da carreira e o sexto com Jamie Murray. “Dia maluco na grama, começar o dia sacando no 5/3 e bem no ponto decisivo, ainda mais que depois desse ponto teve o match tie-break, não é mole não. Depois que acabou esse jogo e fomos pra final, parecia que estávamos no paraíso, tudo tranquilo, jogando um jogo normal. Foram duas semanas muito boas pro tênis brasileiro, com certeza vamos com tudo pra Wimbledon”, disse Soares, ressaltando a disputa de dois jogos no dia e os títulos conquistados por ele e Melo. Agora as duplas seguem treinando e partem para Wimbledon, que tem início no dia 3 de Julho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s