Melo e Kubot vencem na estreia em Wimbledon e seguem invictos na grama

Marcelo Melo garantiu uma vitória brasileira na chave de duplas de Wimbledon. Ao lado do polonês Lukasz Kubot, o mineiro superou os holandeses Wesley Koolhof e Matwe Middelkoop em sets diretos, com parciais de 6/4, 6/0 e 6/3, em 1h20 de partida.

Tennis/Herren Gerry-Weber-Open 2017  Gerry-Weber-Stadion/Halle Halle/Westf   21-06-2017

Foto: Gerry Weber Open

O time aproveitou todos os break points disponíveis na partida, quebrando o serviço de seus adversários por seis vezes durante os três sets. Essa foi a nona vitória consecutiva da dupla do brasileiro e do polonês, que estão invictos na grama. Campeões em ‘s-Hertogenbosch e Halle, a dupla vai em busca do título no terceiro Grand Slam do ano. Na próxima rodada, Melo e Kubot enfrentarão os vencedores de Petzschner/Peya x Haase/Inglot.

“Conseguimos jogar mais uma vez muito bem e aproveitar nosso ritmo na grama. Era uma dupla perigosa e tivemos de ficar muito atentos desde o começo e, depois que vencemos o primeiro set, saímos já aproveitando as chances e com a liderança pudemos concluir. É muito importante uma atuação assim na primeira rodada, que geralmente é uma partida mais complicada, especialmente com uma dupla como essa. Estamos muito felizes pela forma com que temos atuado. Demos o primeiro passo. Agora é seguir firme, pensando jogo a jogo”, afirmou Melo após a vitória.

Já os outros brasileiros em ação não tiveram a mesma sorte. André Sá, que inicialmente jogaria ao lado do espanhol David Marrero, viu seu parceiro desistir do torneio a poucos dias do início, indo para a competição com o israelense Dudi Sela. A dupla enfrentou o americano Nicholas Monroe e o neozelandês Artem Sitak, fazendo boa partida, mas levando a virada e sendo derrotados em três sets a dois, com parciais de 3/6, 3/6, 7/5, 7/6 e 6/3.

“Sentimos o gostinho da vitória, tínhamos dois sets a zero, mas infelizmente não aproveitamos as oportunidades. Eles pegaram mais confiança depois do tie-break do quarto set e acabaram com a vitória. Mas tênis é isso, bola pra frente que tem mais nas semanas que vem por aí”, disse Sá, lamentando a derrota. A dupla de Thomaz Bellucci e Rogerio Dutra Silva também entrou em quadra e foi superada pelos cabeças de chave 13 Fabrice Martin e Daniel Nestor em 6/2, 7/6 e 6/2.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s