Daniell/Demoliner vão às oitavas de Wimbledon; Murray/Soares caem em cinco sets

Marcelo Demoliner e Marcus Daniell continuam a excelente campanha em Wimbledon. A dupla se garantiu nas oitavas de final após derrotarem os australianos Thanasi Kokkinakis e Jordan Thompson em 6/4, 7/6 e 6/4. Na próxima rodada, o gaúcho e o neozelandês enfrentarão os anfitriões Ken e Neal Skupski, que derrubaram os cabeças 8 Bopanna/Roger-Vasselin.

Demoliner e Daniell chegaram a abrir 5/2 no primeiro set, com seus adversários devolvendo uma das quebras logo em seguida, porém a dupla do gaúcho ficou firme e fechou a parcial momentos depois. O segundo set foi mais nervoso, com os dois times confirmando seus serviços tranquilamente e levando a decisão da parcial para o tie-break, onde o brasileiro e o neozelandês não perderam nenhum ponto. Na terceira parcial, Kokkinakis e Thompson deram um susto e saíram na frente com uma quebra, mas Demoliner e Daniell devolveram alguns games depois, igualando. Outra quebra veio para o time do brasileiro, no décimo game, selando a vitória.

“Fizemos um grande jogo hoje, muito sólidos. A gente se impôs o tempo todo, ficamos atentos o tempo inteiro. E ganhamos em 3 sets, o que é importante pra preservar o físico, porque aqui o quinto set é longo. Quanto antes a gente terminar o jogo, melhor”, declarou Demoliner, comemorando a sólida vitória em entrevista aos canais ESPN.

O gaúcho acredita que pode chegar onde Marcelo Melo e Bruno Soares estão. “Acredito muito no meu trabalho e no meu potencial. Converso muito com os mineiros, eles já são consolidados, então me dão muitas dicas para que eu chegue lá também. Vendo que eles podem, por que também não posso, não é mesmo? Sou novo, ainda estou amadurecendo e aprendendo o jogo”, finalizou.

Demoliner também segue na chave de duplas mistas. Ao lado da espanhola María José Martínez Sánchez, o gaúcho derrotou o time formado pelo australiano John-Patrick Smith e a americana Sloane Stephens. Na segunda rodada, Demoliner e Sánchez enfrentarão os cabeças 14 Marcin Matkowski e Kveta Peschke.

Já Bruno Soares não teve o mesmo destino. Ele e Jamie Murray foram superados pelo australiano Sam Groth e o sueco Robert Lindstedt em cinco sets, com parciais de 4/6, 6/3, 4/6, 7/5 e 7/5.

A partida foi tensa, com as duas equipes tendo chances. No primeiro set, o único break point disponível foi aproveitado por Bruno Soares e Jamie Murray durante o terceiro game, sendo o suficiente para fechar a parcial. O segundo viu Lindstedt entrar na partida, deixando o time mais perigoso. As duplas tiveram seus serviços ameaçados por duas vezes, com o sueco e o australiano convertendo um no oitavo game e confirmando a vitória do set no game seguinte.

O terceiro set seguiu apertado até os últimos games, onde as duplas tiveram chances de quebra. Apenas uma delas foi aproveitada, logo no décimo e último game, onde Groth cometeu erros em seu saque, dando a vitória do set para Bruno e Murray. Na parcial seguinte, Groth e Lindstedt empataram a partida quebrando logo no fim, levando para o set final. Lá, as duplas seguiram confirmando seus saques, até que Murray teve seu serviço quebrado no 11ª game, com o australiano e o sueco saindo vitoriosos da partida.

“Era um jogo bastante perigoso, com dois caras que sacam muito bem, o que na grama é sempre mais complicado. Foi um jogo perdido no detalhe. Na grande maioria das chances que tivemos no quarto e no quinto set eles sacaram muito bem e, infelizmente, acabaram levando. A gente tinha uma expectativa boa, vinha muito bem e com confiança”, lamentou o brasileiro.

Soares está na chave de duplas mista, na qual disputa com a russa Elena Vesnina, com quem conquistou o título do Australian Open em 2016. O time estreará contra os americanos Jack Sock e Madison Keys.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s