Melo e Kubot vencem batalha de cinco sets e vão às oitavas em Wimbledon

Neste sábado, Marcelo Melo e Lukasz Kubot garantiram vaga nas oitavas de Wimbledon. Em partida disputada, a dupla derrotou o alemão Philipp Petzschner e o austríaco Alexander Peya em 3 sets a 2, com parciais de 6/2, 5/7, 6/3, 3/6 e 11/9, em 3h44. Esta foi a décima vitória seguida da dupla na temporada de grama.

316131_714735_marcelo_wimbledon1___felipecastanheira

Foto: Felipe Castanheira

O mineiro e o polonês começaram dominantes, com o serviço e a devolução em dia. A dupla quebrou seus adversários logo no início, no quarto game, e voltaram a quebrar mais uma vez no fim do set, fechando em 6/2. No segundo set, porém, Petzschner e Peya entraram na partida e dificultaram a vida da dupla do brasileiro. Melo e Kubot não conseguiram aproveitar os cinco break points disponíveis, enquanto o alemão e o austríaco quebraram na única chance que tiveram no set, durante o saque de Kubot, levando a parcial.

O terceiro viu o mineiro e o polonês começarem na frente mais uma vez, abrindo 3/0 e não perdendo a vantagem até o fim. A parcial seguinte contou com o serviço de Kubot sendo quebrado, com Petzschner e Peya confirmando seus saques seguintes e empatando a partida em dois sets a dois. No grande set decisivo, o equilíbrio esteve presente, com Melo e Kubot não dando chances para seus adversários em seu serviço. A dupla do brasileiro e do polonês não enfrentou nenhum break point durante a quinta parcial, enquanto ameaçaram o serviço de seus adversários em quatro games, fechando a partida no quarto match point, em quebra que aconteceu no vigésimo game.

“Estamos muito felizes com a forma como jogamos. Foi uma batalha mental muito forte, uma vez que os dois chamaram o médico duas vezes, mas mostraram que estavam em plenas condições. Conseguimos ficar focados e acabamos ganhando. Terminamos bem fisicamente, por mais que o jogo foi longo. Vencemos mais uma partida duríssima, diante de uma dupla muito experiente, e agora é continuar passo a passo, descansar, recuperar e ficar pronto para o próximo jogo. Devemos voltar à quadra na segunda-feira”, resumiu Marcelo, logo após a partida.

Melo e Kubot, já garantido nas oitavas, terão pela frente a dupla formada pelo romeno Florin Mergea e o paquistanês Aisam-ul-Haq Qureshi, que venceram os austríacos Julian Knowle e Philipp Oswald em três sets a um.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s