Marcelo Melo e Lukasz Kubot estão nas semifinais de Wimbledon. Nesta quarta-feira, eles derrotaram os irmãos britânicos Ken e Neal Skupski por 3 sets a 0, com parciais de 7/6, 6/4 e 6/4. A dupla segue invicta nesta temporada de grama, conquistando a 12ª vitória consecutiva.

Após duas rodadas vencendo jogos em cinco sets, Melo e Kubot conseguiram se garantir na semi após três sets disputados. O primeiro foi o mais equilibrado de todos, com o mineiro e o polonês saindo na frente com uma quebra, abrindo 3/1. Os britânicos, porém, devolveram a quebra logo em seguida e a parcial seguiu empatada, sendo decidida no tie-break. Lá, os times trocaram dois mini-breaks cada e ambos tiveram diversas chances para concretizar, mas Melo e Kubot finalizaram a série no quarto set point disponível.
Confiante, a dupla do brasileiro não deu mais nenhuma chance para Ken e Neal Skupski nos sets seguintes. Melo e Kubot se garantiram no saque, não cedendo mais nenhum break point, e quebraram o saque de seus adversários no primeiro game do segundo e terceiro set, sendo o suficiente para selar a vitória em 2h12 de duração.
“Conseguimos jogar muito bem desde o início. Começamos com um break na frente, eles recuperaram e aí mantivemos a calma e o foco, especialmente no tie-break, onde eu acho que acabou definindo muito para o nosso lado. Ganhamos mais confiança ainda. Então foi muito importante essa vitória e a saída, logo no início do segundo set, com um break. Pudemos jogar tranquilos, impondo nosso ritmo até o fim. É muito bom ter atuado dessa maneira nas quartas, passando para a semi, é mais uma partida importante. Agora é seguir passo a passo, focado no próximo jogo”, comemorou o mineiro.
Na semifinal, Marcelo e Kubot enfrentarão os cabeças de chave 1 do torneio, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers. A partida, além de valer uma vaga na grande final, também decidirá a liderança do ranking individual de duplas entre Melo e Kontinen.