Kubot/Melo se garantem na final de Wimbledon; Melo volta ao posto de número 1

Foi com emoção que Marcelo Melo e Lukasz Kubot garantiram a vaga na final de Wimbledon. Após uma partida equilibrada, a dupla do mineiro e do polonês derrotaram os cabeças de chave 1 Henri Kontinen e John Peers em três sets a dois, com parciais de 6/3, 6/7, 6/2, 4/6 e 9/7. Além da disputa pelo título, Marcelo também garantiu o retorno ao posto mais alto do ranking individual de duplas, voltando a ser número 1 do mundo na próxima segunda-feira.

original

Foto: Peter Staples/ATP World Tour

Melo e Kubot começaram a partida dominantes. A dupla sacou bem no primeiro set e não deu chances para seus adversários, que sofreram quebra no saque de Peers no sexto game, não conseguindo se recuperar. No segundo set, Kontinen e Peers entraram no jogo. Lá, o finlandês e o australiano abriram 3/1, mas Melo e Kubot devolveram a diferença logo em seguida e a parcial foi decidida no tie-break. O mineiro e o polonês tiveram 4-2, mas seus adversários reagiram e ganharam cinco pontos seguidos, empatando a partida.

A terceira parcial foi parecida com a primeira, com Marcelo e Kubot sólidos no saque, não oferecendo break points e quebrando o saque de Kontinen e Peers por duas vezes, no segundo e oitavo game. No quarto set, porém, o finlandês e o australiano conseguiram uma quebra, abrindo 4/3 e mantendo o saque em seguida, garantindo a decisão do vencedor na quinta parcial.

O quinto e decisivo set contou com um grande equilíbrio das duplas, que foram confirmando seus saques sem possibilidades de break point, até que durante o 16º game Kontinen teve seu serviço ameaçado, com Melo e Kubot convertendo o primeiro match point disponível e selando a vitória. “Não dá nem para descrever a felicidade com a vitória. Um jogo duríssimo, diante de uma dupla duríssima. Conseguimos manter de novo a calma aqui em Wimbledon, estivemos algumas vezes na frente e, novamente, vencemos no quinto set, jogando muito bem, especialmente no final, e isso é muito importante. Então foi uma conquista jogar tão bem assim, em melhor de cinco, em final de torneio quando já se está um pouco mais cansado. Mostra que estamos muito bem, tanto de físico como no mental. Muita confiança e isso é muito bom para nós”, comemorou Marcelo, que venceu o terceiro jogo em cinco sets na competição.

A vitória também garantiu o retorno de Melo ao posto de número 1 do mundo na próxima segunda-feira. “Fiquei muito feliz também, foram duas vitórias em um mesmo dia, mas ainda falta um jogo para chegar ao sonho que é conquistar o título em Wimbledon. Então, temos de ficar muito focados nesse momento, continuar fazendo o passo a passo. Foi um grande dia. Passamos à final, voltei a número 1, mas agora é acalmar, aproveitar a sexta-feira para dar uma tranquilizada e ir com tudo para a final. Precisamos seguir o que estamos fazendo até aqui, focar o jogo a jogo, e tentar imprimir nosso ritmo desde o começo”, completou o mineiro.

Melo e Kubot descansam na sexta-feira para volta em quadra no sábado, quando enfrentarão a dupla formada pelo austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic, que derrotaram os croatas Nikola Mektic e Franko Skugor em 4/6, 7/5, 7/6, 3/6 e 17/15. A grande decisão acontecerá após a final feminina, que tem início às 10h, horário de Brasília. O título, além de concretizar o sonho de Melo em conquistar Wimbledon, também garantiria a dupla do mineiro e do polonês no ATP Finals, torneio que reúne os melhores times do mundo em Londres, no final do ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s