Kubot/Melo vencem a 17ª seguida e disputam a final em Washington

A história se repete para Marcelo Melo e Lukasz Kubot, que conquistaram a 17º vitória seguida e disputam a quarta final consecutiva. Campeões em ‘s-Hertogenbosch, Halle e Wimbledon, agora a dupla tentará o troféu do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos. Neste sábado, o brasileiro e o polonês derrotaram os irmãos Bob e Mike Bryan em sets diretos, com parciais de 7/6 e 6/4.

Untitled 1

Foto: Michael Steele/Getty Images

No primeiro set, Melo e Kubot chegaram a abrir 5/3, sacando para o set no game seguinte. Os gêmeos, porém, devolveram a diferença e levaram a decisão da parcial para o tie-break, onde saíram na frente, abrindo 5-3. O brasileiro número 1 do mundo e o polonês reagiram e ganharam os quatro pontos seguintes, fechando o set.

A segunda parcial viu Marcelo e seu parceiro abrirem quebra no terceiro game, a qual mantiveram até o fim, salvando quatro break points durante o set e confirmando a vitória no primeiro match point. “Mais uma grande vitória, mais um jogo muito sólido. Foi muito importante ficar firme em todos os momentos, mesmo tendo chances perdidas no primeiro set. No segundo, conseguimos dominar desde o início. Jogamos contra aquela que é considerada por muito como a melhor dupla da história, uma partida sempre muito difícil, em todos os aspectos, dois jogadores que erram muito pouco, mudam muito o jogo. Tivemos de jogar o nosso melhor mesmo para ganhar”, analisou Melo.

Na grande final, a dupla enfrentará o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers. “Agora, esperamos fazer o mesmo na final, que é mais um jogo muito duro que teremos pela frente, contra Kontinen e Peers. Fizemos cinco sets com eles em Wimbledon. Ganharam duro na semifinal aqui do Bruno e do Jamie. Estamos muito bem preparados para fazer mais um belo jogo neste domingo”, finalizou o mineiro, que tem grandes expectativas para a decisão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s