Duplas de Melo e Soares avançam às quartas de Cincinnati

Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares venceram suas partidas do dia. Disputando o Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, os mineiros e seus parceiros estrearam com vitória no último torneio que disputarão antes do US Open, se classificando para as quartas de final.

murray-soares-atp-firsts-cincinnati-2017

Foto: Peter Staples/ATP World Tour

Soares entrou primeiro em quadra. Ao lado do britânico Jamie Murray, o mineiro venceu a dupla formada pelos espanhois Pablo Carreno-Busta e Fernando Verdasco em sets diretos, com um duplo 6/3. O brasileiro e o britânico não tiveram o saque ameaçado em nenhuma vez, enquanto tiveram 10 break points disponíveis, quebrando o saque de seus adversários em três ocasiões.

“Estreamos muito bem. Jogamos e sacamos muito bem. Dominamos o jogo e deixamos o jogo ofensivo, que era o que a gente precisava fazer,” contou o brasileiro, que aproveitou os últimos dias para intensificar o treinamento e a preparação física. “Depois de uma estreia como essa a expectativa aqui é sempre boa, apesar de estarmos em um Masters 1000 em que só tem pedreira”, finalizou Soares. Nas quartas, a dupla enfrentará os vencedores de Klaasen/Ram x Rojer/Tecau.

Poucos momentos depois foi a vez de Marcelo Melo e Lukasz Kubot, que venceram o argentino Diego Schwartzman e o alemão Mischa Zverev em partida com início complicado, terminando em 7/5 e 6/2. O primeiro set viu o mineiro e o polonês saírem atrás, perdendo de 2/4, mas foi no oitavo game que a dupla se recuperou, devolvendo a quebra e igualando o set em 4/4. Outra quebra aconteceu em favor de Melo e Kubot no décimo segundo game, fechando a parcial em 7/5.

Embalados e confiantes, a dupla voltou melhor no segundo set, sacando melhor e dominando a parcial, quebrando seus adversários por duas vezes e fechando a partida em 6/2. “Fizemos um belo jogo. Ficamos muito felizes com nossa atuação. Primeira rodada, uma partida complicada e conseguimos imprimir o nosso ritmo, a partir da chance que tivemos de quebrar de volta. E isso foi muito bom, ficamos firmes no jogo. Por mais que começamos com um break abaixo, continuamos firmes e terminamos jogando muito bem, o que é muito importante na estreia. Agora é treinar e esperar os próximos adversários para jogar na sexta-feira”, afirmou Melo, que enfrentará Bopanna/Dodig ou Cabal/Fognini nas quartas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s