Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares venceram suas partidas do dia. Disputando o Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, os mineiros e seus parceiros estrearam com vitória no último torneio que disputarão antes do US Open, se classificando para as quartas de final.

Soares entrou primeiro em quadra. Ao lado do britânico Jamie Murray, o mineiro venceu a dupla formada pelos espanhois Pablo Carreno-Busta e Fernando Verdasco em sets diretos, com um duplo 6/3. O brasileiro e o britânico não tiveram o saque ameaçado em nenhuma vez, enquanto tiveram 10 break points disponíveis, quebrando o saque de seus adversários em três ocasiões.
“Estreamos muito bem. Jogamos e sacamos muito bem. Dominamos o jogo e deixamos o jogo ofensivo, que era o que a gente precisava fazer,” contou o brasileiro, que aproveitou os últimos dias para intensificar o treinamento e a preparação física. “Depois de uma estreia como essa a expectativa aqui é sempre boa, apesar de estarmos em um Masters 1000 em que só tem pedreira”, finalizou Soares. Nas quartas, a dupla enfrentará os vencedores de Klaasen/Ram x Rojer/Tecau.
Poucos momentos depois foi a vez de Marcelo Melo e Lukasz Kubot, que venceram o argentino Diego Schwartzman e o alemão Mischa Zverev em partida com início complicado, terminando em 7/5 e 6/2. O primeiro set viu o mineiro e o polonês saírem atrás, perdendo de 2/4, mas foi no oitavo game que a dupla se recuperou, devolvendo a quebra e igualando o set em 4/4. Outra quebra aconteceu em favor de Melo e Kubot no décimo segundo game, fechando a parcial em 7/5.
Embalados e confiantes, a dupla voltou melhor no segundo set, sacando melhor e dominando a parcial, quebrando seus adversários por duas vezes e fechando a partida em 6/2. “Fizemos um belo jogo. Ficamos muito felizes com nossa atuação. Primeira rodada, uma partida complicada e conseguimos imprimir o nosso ritmo, a partir da chance que tivemos de quebrar de volta. E isso foi muito bom, ficamos firmes no jogo. Por mais que começamos com um break abaixo, continuamos firmes e terminamos jogando muito bem, o que é muito importante na estreia. Agora é treinar e esperar os próximos adversários para jogar na sexta-feira”, afirmou Melo, que enfrentará Bopanna/Dodig ou Cabal/Fognini nas quartas.