Melo cai e volta ao Brasil; dupla de Demoliner avança e enfrenta Soares

O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot foram eliminados do US Open. Disputando a segunda rodada do Grand Slam nova iorquino, os cabeças de chave 2 foram superados pelos franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin em dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 7/6. Já o gaúcho Marcelo Demoliner e o neozelandês Marcus Daniell derrotaram os espanhois Pablo Carreno Busta e Fernando Verdasco em 6/3, 6/7 e 6/4, avançando para a segunda rodada do torneio.

Marcelo+Demoliner+ASB+Classic+Day+11+--kV8TfiO2bx

Marcelo Demoliner e Marcus Daniell avançam para a segunda rodada do US Open (Foto: Anthony Au-Yeung/Getty Images AsiaPac)

Na partida de Melo, os franceses começaram dominantes, conseguindo uma quebra no terceiro game. O mineiro e o polonês tiveram a oportunidade de devolver a quebra logo em seguida, mas Benneteau e Roger-Vasselin salvaram e seguiram firmes na partida, quebrando mais uma vez no último game e levando o primeiro set. No segundo, os franceses seguiram dominando e chegaram a abrir 4/1, porém, momentos depois, Melo e Kubot reagiram. A dupla do mineiro devolveu a quebra no sétimo game e voltou para a partida, onde ocorreu mais uma troca de quebras entre os times antes do set ser decidido no tie-break. Lá, Benneteau e Roger-Vasselin controlaram o jogo nas devoluções e levaram a vitória, avançando para as oitavas de final do US Open.

“Agora é seguir treinando, com foco na Davis. Nessa segunda rodada do US Open, enfrentamos dois jogadores de alto nível, que jogam muito bem juntos, já tiveram excelentes resultados e acabaram sendo melhores. Tivemos uma chance de voltar ao jogo no segundo set, que não conseguimos aproveitar. Em dupla de alto nível, uma pequena oportunidade pode custar a partida e foi o que ocorreu. Acho que poderíamos ter ido bem em um terceiro set, mas infelizmente não deu”, afirmou o mineiro.

Melo retorna já nesta sexta-feira à noite para o Brasil, onde treina até o embarque para o Japão. Ele representará o país na Copa Davis, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de Setembro na cidade de Osaka, em busca de um lugar no Grupo Mundial em 2018, formando dupla com Bruno Soares. Na sequência, em outubro, Melo e Kubot disputarão o ATP 500 de Pequim e o Masters 1000 de Xangai, ambos na China.

No fim da tarde desta sexta, Marcelo Demoliner e Marcus Daniell não tiveram vida fácil contra Busta e Verdasco. O primeiro set viu as duas duplas sacando bem e a única quebra aconteceu logo no início, durante o segundo game, onde Demoliner e Daniell aproveitaram um dos dois break points disponíveis para quebrar o saque de seus adversário, que foi o suficiente para a dupla levar o set. A segunda parcial foi longa, tendo os times trocando uma quebra e contando com o gaúcho e o neozelandês salvando três set points, levando a decisão do set pro tie-break. Os espanhois se saíram melhor e empataram a partida em um set a um.

Demoliner e Daniell foram melhores no terceiro set, perdendo apenas seis pontos em seus games de saque e não sendo ameaçados em nenhuma vez. Firmes na devolução, o time converteu a sétima chance de break point no terceiro match point, quebrando seus adversários e garantindo uma vaga na segunda rodada do Grand Slam. Lá, o brasileiro e seu parceiro enfrentarão a dupla do também brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, que superaram os austríacos Knowle/Peya na última quinta-feira em sets diretos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s