Duplas de Melo e Soares vão às quartas em Pequim

Nesta quinta-feira, as duplas de Melo e Soares avançaram na China. Disputando o Masters 1000 de Xangai e primeiros em quadra, Bruno Soares e Jamie Murray derrotaram o time formado pelo sul-africano Kevin Anderson e o sérvio Nenad Zimonjic em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/2.

O primeiro set foi disputado. Soares e Murray saíram na frente logo no terceiro game, conseguindo a quebra e chegando a sacar para o set em 5/4, mas Anderson e Zimojic salvaram um set point e devolveram a diferença, igualando em 5/5. A igualdade não se manteve, com o brasileiro e o britânico quebrando mais uma vez no game seguinte e levando a parcial no terceiro set point disponível.

Bruno e Murray dominaram completamente no segundo set. A dupla quebrou seus adversários por duas vezes e perdeu apenas cinco pontos em seus serviços, confirmando a vitória no primeiro match point. Nas quartas de final, o mineiro e o britânico enfrentarão Klaasen/Ram, partida que vale a confirmação da vaga do time no ATP Finals.

Esta foi 400ª vitória de Bruno Soares na ATP, que conta com 26 títulos. “Estou super feliz. Quando comecei essa aventura nas duplas, nunca achei que ia chegar nesses números que estou chegando. É um marco na minha carreira, mais um feito”, declarou o brasileiro. Veja nos infográficos abaixo alguns números da carreira do mineiro.

Bruno - VitoriasBruno - ParceirosBruno - Títulos


Quem também venceu nesta quinta-feira foi Marcelo Melo. Ao lado do polonês Lukasz Kubot, a dupla superou os espanhois Marc e Feliciano Lopez em partida dramática, com parciais de 7/5, 4/6 e 13-11. O jogo chegou a ser suspenso pela chuva e precisou ser transferido para uma quadra indoor.

A primeira parcial contou com chances para os dois lados. Após Melo e Kubot abrirem 3/0, os espanhois correram atrás e devolveram a quebra. O brasileiro e o polonês chegaram a ter um set point no décimo game, mas foi no 12º que a dupla conseguiu quebrar mais uma vez, conquistando o set.

O segundo set foi de poucas oportunidades, tendo cada dupla apenas um break point cada, com os espanhois aproveitando a sua chance no quinto game e levando o set. Empatada, a partida foi decidida no match tie-break. Lá, Marc e Feliciano Lopez chegaram a abrir 7-3, quando a reação de Melo e Kubot começou, ganhando 10 dos 14 pontos seguintes. Garantidos nas quartas, a dupla enfrentará o mexicano Santiago Gonzalez e o chileno Julio Peralta, que venceram Harrison/Venus em sets diretos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s