Mineiros estão nas semis de Xangai

A madrugada desta sexta-feira foi de vitórias para o Brasil. As duplas de Bruno Soares e Marcelo Melo estão nas semifinais do Masters 1000 de Xangai, na China, após vencerem suas partidas em sets diretos.

2017 ATP 1000 Shanghai Rolex Masters - Day 6

Foto: Getty Images

Bruno e Jamie Murray foram os primeiros a entrar em quadra, em partida contra a dupla formada pelo sul-africano Raven Klaasen e o americano Rajeev Ram. O mineiro e o britânico venceram em 6/1 e 7/6(6), com 1h09 de duração.

O primeiro set foi tranquilo para a dupla de Soares, que quebrou o serviço de seus adversários por três vezes e perdeu apenas três pontos em seus games de saque. Já a segunda parcial contou com mais drama, tendo os dois times confirmando seus serviços e levando a decisão para o tie-break, onde vários mini-breaks foram trocados, até Bruno e Murray confirmarem a vitória no terceiro match point.

Além de estarem garantidos na semifinal, na qual enfrentarão os cabeças de chave 1 Henri Kontinen e John Peers na madrugada deste sábado, Bruno Soares e Jamie Murray também se classificaram para o ATP Finals, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada em Londres. Além do mineiro e do britânico, Kubot/Melo, Kontinen/Peers e Rojer/Tecau também já estão garantidos no torneio.

2017 ATP 1000 Shanghai Rolex Masters - Day 6

Foto: Getty Images

Marcelo Melo e Lukasz Kubot tiveram que suar para vencer o mexicano Santiago Gonzalez e o chileno Julio Peralta em 7/6 e 6/4. O primeiro set viu uma troca de quebras entre as duplas e a igualdade permanecer até o tie-break, onde Melo e Kubot dominaram e venceram sete pontos seguidos para levar o set.

O segundo set seguiu ponto a ponto, com o mineiro e o polonês salvando três break points em seus games de saque. A parcial seguiu com os times confirmando os serviços até o décimo game, no qual Marcelo e Kubot quebraram seus adversários, levando a partida no terceiro match point.

“Hoje foi mais um jogo duro. As condições estavam bem diferentes de ontem, que foi em quadra indoor, enquanto hoje estava ventando muito. Foi bom aproveitar o jogo e os match points de cara, isso dá muita confiança para nós encararmos uma dupla muito experiente na semifinal”, declarou Melo, já de olho na partida contra o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, seus adversários na semifinal.

“Esse ano eles já ganharam mais um Grand Slam, o US Open, então com certeza vai ser um jogo bem duro. Vamos ter que jogar no mais alto nível para ter chance de ganhar, mas a gente vem jogando bem, estamos confiantes e vamos elaborar bem o plano de jogo pra entrar com força total nessa semi”, finalizou o mineiro, confiante nas táticas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s