Kubot/Melo vão à final de Xangai: “Fizemos uma partida muito boa”

Marcelo Melo e Lukasz Kubot disputarão a oitava final da temporada no Masters 1000 de Xangai, na China. A dupla superou os campeões do US Open deste ano, o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 10-7.

2017 ATP 1000 Shanghai Rolex Masters - Day 6

Foto: Getty Images

Não foi fácil para a dupla de Melo e Kubot, que teve três chances de quebra durante o primeiro set, antes de serem quebrados pelos seus adversários no nono game. Rojer e Tecau confirmaram seu serviço no game seguinte e saíram na frente, marcando um set a zero.

Na parcial seguinte, o mineiro e o polonês abriram 3/0 e seguraram a vantagem até o fim, empatando a partida e levando para o match tie-break. Lá, os times trocaram quatro mini-breaks e o jogo igualou em 6-6, quando Melo e Kubot cresceram no jogo. A dupla conseguiu mais dois mini-break a seu favor, ganhando quatro dos próximos cinco pontos e saindo de quadra vencedores.

“Nós fizemos uma partida muito boa. Eles ganharam o US Open esse ano e vêm jogando muito bem no ano. Os quatro principais cabeças de chave chegaram na semifinal, então a gente realmente precisava jogar o nosso melhor. Felizmente foi o que fizemos do segundo set pra frente, e acabamos ganhando”, analisou Melo após a partida.

Na final, a dupla enfrentará os cabeças de chave 1 Henri Kontinen e John Peers, que superaram o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray em dois sets e a um. “Amanhã vai ser decidido em um ou dois pontos. Nós sentimos que estamos no mesmo nível que o Kontinen e o Peers”, finalizou o mineiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s