Demoliner e Querrey ficam com o vice em Viena

Marcelo Demoliner terminou a semana mágica no ATP 500 de Viena, na Áustria, com o vice-campeonato. Disputando ao lado do americano Sam Querrey, o gaúcho foi superado pela experiente dupla formada por Pablo Cuevas e Rohan Bopanna no match tie-break, com parciais de 7/6, 6/7 e 11-9.

Finale Doppel

Foto: e-motion/Bildagentur Zolles KG/Photographer

A partida foi apertada. No primeiro set, as duplas confirmaram seus serviços tranquilamente, não oferecendo chances para seus adversários. No tie-break, os saques foram ameaçados, com diversas trocas de mini-breaks acontecendo, além das duas equipes terem chances de fechar a parcial. Foi no terceiro set point que Bopanna e Cuevas concluíram, levando a parcial em 9-7.

Já no segundo set foi marcado pelas chances de quebra. O indiano e o uruguaio chegaram a ter um match points durante o último game da parcial, que foi salvo por Demoliner e Querrey, com o set sendo decidido mais uma vez no tie-break. Lá, apenas um mini-break aconteceu, com o gaúcho e o americanos segurando sua vantagem até o fim, empatando a partida e levando a decisão para o match tie-break.

O set decisivo viu chances para os dois lados e muitos mini-breaks. Demoliner e Querrey chegaram a ter 9-7, perdendo os dois match points logo em seguida, com Bopanna e Cuevas ganhando quatro pontos consecutivos e levantando o troféu de campeões.

Esta foi a sexta final e o maior resultado da carreira de Marcelo Demoliner, que continua em busca do seu primeiro título. Em 2017, o brasileiro foi vice nos ATPs 250 de São Paulo, Lyon e Chengdu ao lado de seu parceiro Marcus Daniell. A campanha em Viena garantiu o melhor ranking da carreira de Demoliner também, que aparecerá em 35º na próxima atualização.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s