Demoliner e Querrey ficam com o vice em Viena

Marcelo Demoliner terminou a semana mágica no ATP 500 de Viena, na Áustria, com o vice-campeonato. Disputando ao lado do americano Sam Querrey, o gaúcho foi superado pela experiente dupla formada por Pablo Cuevas e Rohan Bopanna no match tie-break, com parciais de 7/6, 6/7 e 11-9.

Finale Doppel

Foto: e-motion/Bildagentur Zolles KG/Photographer

A partida foi apertada. No primeiro set, as duplas confirmaram seus serviços tranquilamente, não oferecendo chances para seus adversários. No tie-break, os saques foram ameaçados, com diversas trocas de mini-breaks acontecendo, além das duas equipes terem chances de fechar a parcial. Foi no terceiro set point que Bopanna e Cuevas concluíram, levando a parcial em 9-7.

Já no segundo set foi marcado pelas chances de quebra. O indiano e o uruguaio chegaram a ter um match points durante o último game da parcial, que foi salvo por Demoliner e Querrey, com o set sendo decidido mais uma vez no tie-break. Lá, apenas um mini-break aconteceu, com o gaúcho e o americanos segurando sua vantagem até o fim, empatando a partida e levando a decisão para o match tie-break.

O set decisivo viu chances para os dois lados e muitos mini-breaks. Demoliner e Querrey chegaram a ter 9-7, perdendo os dois match points logo em seguida, com Bopanna e Cuevas ganhando quatro pontos consecutivos e levantando o troféu de campeões.

Esta foi a sexta final e o maior resultado da carreira de Marcelo Demoliner, que continua em busca do seu primeiro título. Em 2017, o brasileiro foi vice nos ATPs 250 de São Paulo, Lyon e Chengdu ao lado de seu parceiro Marcus Daniell. A campanha em Viena garantiu o melhor ranking da carreira de Demoliner também, que aparecerá em 35º na próxima atualização.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s