Soares e Murray salvam dois match points e enfrentam Kubot/Melo na semi

Já tem brasileiro garantido na final do Masters 1000 de Paris, na França. Bruno Soares e Jamie Murray venceram os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut após salvarem dois match points, em 6/4, 3/6 e 12-10, se classificando para a semifinal do torneio francês. Lá, o mineiro e o britânico enfrentarão a dupla de Marcelo Melo e Lukasz Kubot por uma vaga na final.

Bruno+Soares+2017+ATP+1000+Shanghai+Rolex+LGFVpkF4111x

Foto: Kevin Lee/Getty Images AsiaPac

Bruno e Murray começaram totalmente dominantes, quebrando os franceses por duas vezes e abrindo 4/0. Uma das quebras chegou a ser devolvida posteriormente, mas a vantagem permaneceu com Soares e Murray, que levaram o primeiro set em 6/4. No segundo, Herbert e Mahut voltaram mais ligado na partida para o segundo set, salvando break points e quebrando o saque de Bruno e Murray no quarto game, ganhando a parcial e levando a decisão para o match tie-break.

No set decisivo, os times seguiram confirmando seus saques por 16 pontos consecutivos, até Herbert e Mahut conseguirem um mini-break e terem 9-8, sacando para a vitória. Soares e Murray devolveram a diferença logo em seguida e empataram a partida, voltando para o jogo. Os franceses tiveram outro match point no 10-9, que não foi convertido após confirmação de serviço do brasileiro e do britânico. No 11-10 foi a vez de Bruno e Murray terem o match point. O mineiro acertou uma bela devolução no serviço de Mahut, que facilitou a finalização do ponto por Jamie Murray, dando a vitória para a dupla.

Enfrentando Marcelo Melo e Lukasz Kubot na semifinal, os times voltarão a se encontrar pela quarta vez no ano. Em Indian Wells e Miami, Melo e Kubot saíram vencedores, enquanto em Cincinnati foi a vez de Soares e Murray ganharem. “Foi um jogaço hoje e agora temos um confronto com o Marcelo e o Kubot. Como eu sempre falo, é um jogo mais estranho para mim, mas é a garantia de um brasileiro na final de um Masters 1000. Nós estamos super motivados, é o último Masters do ano, estamos jogando bem e vamos com tudo”, declarou Soares.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s