Melo e Kubot vencem dupla de Soares e disputam a nona final na temporada

Marcelo Melo e Lukasz Kubot disputarão mais uma final na temporada. A dupla derrotou o também mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray na manhã deste sábado em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2. Foi a quarta vez que Melo e Soares se enfrentaram no ano, sendo a terceira vitória de Marcelo e Kubot, que lideram o ranking de duplas da temporada.

DNyjMDUWsAE43Wl

A partida viu Melo e Kubot aproveitando todas as chances disponíveis. Enquanto Soares e Murray tiveram oportunidades de quebra em três games durante todo jogo, não convertendo nenhuma, Marcelo e Kubot aproveitaram os três break points que conseguiram, quebrando por uma vez no primeiro set e duas no segundo.

“Conseguimos realmente jogar de uma forma excelente desde o primeiro ponto, usando a confiança dos jogos anteriores. Acho que essas condições aqui são bem favoráveis ao nosso estilo. Estamos bem empolgados, bem confiantes, uma bela maneira de jogar mais um Masters, especialmente vindo o Finals logo depois. Vai ser bem legal, continuar como dupla número 1 do mundo. Espero poder terminar o ano como a dupla número 1. Então são muitas coisas boas acontecendo ao mesmo tempo. É só seguir firme, com a cabeça boa, que bons resultados continuarão vindo”, disse Melo.

Na grande decisão, que acontecerá neste domingo, às 9h15 (horário de Brasília), o mineiro e o polonês enfrentarão os vencedores de Ivan Dodig e Marcel Granollers contra Jean-Julien Rojer e Horia Tecau. Esta é a 50ª final que Melo disputará em sua carreira, sendo a nona deste ano. Ao lado de Kubot em 2017, a dupla foi campeã em cinco torneios, incluindo Wimbledon. Melo também garantiu o retorno ao número 1 do mundo na segunda-feira, sendo a 32ª semana do mineiro liderando o ranking mundial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s