Melo e Kubot são campeões em Paris; mineiro comemora retorno ao número 1

O mineiro Marcelo Melo e polonês Lukasz Kubot conquistaram mais um título em 2017. No Masters 1000 de Paris, na França, a dupla derrotou o croata Ivan Dodig e o espanhol Marcel Granollers no match tie-break, em 7/6, 3/6 e 10-6.

paris-2017-doubles-final-melo-kubot

Foto: Getty Images

A partida contou Melo e Kubot constantemente ameaçando o saque de seus adversários, mas sem conseguir converter as quebras. No primeiro set, a dupla conseguiu cinco break points nos saques de Dodig e Granollers, mas sem sucesso de conversão. A igualdade seguiu até o tie-break, onde dois mini-breaks para o mineiro e o polonês deram a vitória da parcial.

O segundo set caiu para o lado de Dodig e Granollers. Apesar de Melo e Kubot terem tido mais outras chances de quebra em três games de saque de seus adversários, foram Dodig e Granollers que conseguiram uma quebra, no sexto game, que foi o suficiente para levar o set. Com uma parcial para cada lado, o match tie-break decidiu o campeão. No set decisivo, Dodig e Granollers chegaram a abrir 6-4, mas Kubot e Melo ganharam os próximos seis pontos seguidos para serem os campeões de Paris.

“Estamos muito felizes por mais um título de Masters 1000. Mantivemos a calma. Não estávamos encontrando tantas chances de quebrar, tivemos a oportunidade, mas não conseguimos converter. Mas o importante foi usar toda a nossa experiência no match tie-break, que conseguimos e foi fundamental para nós. Vamos chegar com muita confiança para o Finals”, disse o mineiro, feliz com a conquista do sexto título na temporada.

Além do novo troféu, Melo também comemora o retorno ao posto de melhor duplista do mundo. Na segunda-feira, o mineiro voltará a ser o número 1 do ranking, sendo sua 32ª semana no topo. “Vou aparece amanhã como número 1 do mundo de novo, está tudo correndo muito bem. Só coisa positiva nessa semana”, completou Marcelo.

Paris foi o sexto título da dupla em 2017, o terceiro em Masters 1000, já que também ganharam em Miami e Madri. Melo soma oito Masters, o segundo na capital francesa, com um total de 28 títulos em sua carreira, recorde entre tenistas brasileiros. Agora o time parte para Londres, onde disputarão o ATP Finals, o último torneio do ano, que reúne as melhores duplas da temporada.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s