Kubot/Melo se garantem na semi e Murray/Soares seguem vivos

O Brasil tem grandes possibilidades de estar nas duas semifinais do ATP Finals. O torneio, que reúne as melhores duplas da temporada em Londres, contou com vitórias das duplas de Marcelo Melo e Bruno Soares, já garantindo Melo e Kubot na semi e mantendo Soares e Murray na briga.

Bruno+Soares+Day+Four+Nitto+ATP+World+Tour+i7MXWzaNPHzx.jpg

Bruno Soares e Jamie Murray venceram Dodig/Granollers nesta quarta-feira (Foto: Alex Pantling/Getty Images Europe)

O dia começou com Marcelo Melo e Lukasz Kubot fazendo uma excelente partida contra os irmãos Bob e Mike Bryan. O mineiro e o polonês não tiveram seus saques ameaçados durante toda a partida, enquanto aproveitaram as chances de quebra no serviço de seus adversários em três oportunidades. No primeiro set, os Bryan deram apenas uma brecha em seu saque, no terceiro game, que foi o suficiente para Melo e Kubot quebrarem e manterem a vantagem até o fim.

Na segunda parcial, os três últimos games de serviço dos gêmeos foram alvos de dez break points no total, com Marcelo e Kubot convertendo quebras em dois deles. A dupla do brasileiro e do polonês venceu os últimos quatro games da partida, conquistando a terceira vitória em três partidas contra os irmãos Bryan.

“Nós jogamos muito bem. Acho que conseguimos imprimir nosso ritmo desde o começo da partida. Pudemos jogar de forma agressiva, aproveitamos todas as chances e usamos a confiança desses últimos jogos. Ficamos bem felizes mesmo. Sabíamos que essa era a maneira de ganhar dos Bryan. Então estamos felizes demais por mais uma bela partida. Os Bryans são dois grandes jogadores, dupla bem perigosa, independente do torneio, da rodada, você tem de jogar o seu melhor para ganhar deles. E fizemos isso. A quadra bem cheia, atmosfera bem legal. Muitos brasileiros torcendo. Foi muito bom fazer mais uma ótima partida e seguir adiante, focado jogo a jogo”, declarou o mineiro, que já está classificado para a semifinal do torneio.

Depois, na tarde desta quarta-feira, foi a vez de Bruno Soares e Jamie Murray, que derrotaram a dupla formada pelo croata Ivan Dodig e o espanhol Marcel Granollers num duplo 6/1, com 52 minutos de partida.

Perdendo apenas sete pontos em seus games de saque, Bruno e Murray foram impecáveis durante toda o jogo. Pressionando seus adversários tanto na rede quanto no fundo, a dupla atropelou e aproveitou os break points em todos os games em que conseguiram ameaçar o serviço de Dodig e Granollers, quebrando-os em cinco oportunidades.

A vitória deixa Soares e Murray vivos na competição. “Agora é um torneio normal. Se ganharmos, seguimos para a próxima rodada. Se perdermos, podemos entrar de férias”, disse Murray após a partida. A dupla enfrentará Marcelo Melo e Lukasz Kubot para conseguir a vaga, e o parceiro de Soares reconhece que será difícil, mas que a chance é boa. “Nós jogamos algumas partidas contra eles. Sempre é muito apertado. Olha, eu sei que vai ser muito difícil, eles estão jogando um excelente tênis desde, sei lá, Março, ganharam um monte de torneios e obviamente estão confiante. Acho que somos uma ótima dupla. Se jogarmos o nosso melhor, acho que somos melhores que eles. Podemos não ganhar, mas ainda aposto na gente”, completou o britânico.


O grupo Woodbridge/Woodforde já tem duas certezas, com a classificação de Kubot/Melo e a eliminação de Dodig/Granollers. O time do croata e do espanhol, após a derrota para Murray/Soares, desistiu da competição e mudou os cenários de classificação. Em seu lugar, os alternates Marach/Pavic disputarão a última partida do grupo.

  • Se Kubot/Melo vencerem Murray/Soares, Bryan/Bryan se classificam
  • Se Murray/Soares vencerem Kubot/Melo, Murray/Soares se classificam

Apesar de Marcelo Melo e Lukasz Kubot já estarem na semi, a dupla ainda não garantiu a primeira colocação do grupo, brigando com Murray/Soares pelo posto. Os irmãos Bryan só podem terminar o grupo em segundo lugar.

  • Kubot/Melo terminam em 1º se:
    – vencerem Murray/Soares
    – Murray/Soares vencerem em 3 sets e Byan/Bryan vencerem
  • Murray/Soares terminam em 1º se:
    – vencerem Kubot/Melo em 2 sets
    – vencerem Kubot/Melo em 3 sets e Marach/Pavic vencerem

Já o Grupo Eltingh/Haarhuis conta com apenas uma possibilidade. Com Harrison/Venus já classificados e garantidos na primeira colocação, os vencedores da partida entre Kontinen/Peers x Herbert/Mahut se classificarão para a semi em segundo lugar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s