A final brasileira no Finals foi barrada pela dupla número 2 do mundo. O finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers superaram a dupla de Bruno Soares e Jamie Murray em 7/6 e 6/2, avançando para a grande decisão do ATP Finals. Lá, Kontinen e Peers enfrentarão o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot.

O primeiro set foi extremamente disputado, com apenas dois games tendo break points disputados. O primeiro foi no terceiro game, com Kontinen e Peers salvando a chance de quebra. No 12º game, em que Soares sacava, a dupla do brasileiro precisou salvar quatro break points para se manter no set e levar a decisão para o tie-break. Lá, Kontinen e Peers conseguiram dois mini-breaks e seguraram o serviço para ganhar a parcial em 7/6(2).
Embalados, o finlandês e o australiano começaram o segundo set com tudo, já conseguindo uma quebra logo no primeiro game. Apesar da resistência de Soares e Murray, Kontinen e Peers se seguraram bem no saque, não dando chances para seus adversários. Outra quebra para a dupla número 2 do mundo aconteceu no sétimo game, confirmando a vitória no game seguinte.
Kontinen e Peers enfrentarão Kubot/Melo pelo título do Finals neste domingo, às 13h30, com transmissão do Sportv3. No confronto direto, o finlandês e o australiano lideram com três vitórias e uma derrota.