Kontinen e Peers superam Murray/Soares e vão à final em Londres

A final brasileira no Finals foi barrada pela dupla número 2 do mundo. O finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers superaram a dupla de Bruno Soares e Jamie Murray em 7/6 e 6/2, avançando para a grande decisão do ATP Finals. Lá, Kontinen e Peers enfrentarão o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot.

Bruno+Soares+Day+Seven+Nitto+ATP+World+Tour+-NFwmtlN8Qhx

Foto: Clive Brunskill/Getty Images Europe

O primeiro set foi extremamente disputado, com apenas dois games tendo break points disputados. O primeiro foi no terceiro game, com Kontinen e Peers salvando a chance de quebra. No 12º game, em que Soares sacava, a dupla do brasileiro precisou salvar quatro break points para se manter no set e levar a decisão para o tie-break. Lá, Kontinen e Peers conseguiram dois mini-breaks e seguraram o serviço para ganhar a parcial em 7/6(2).

Embalados, o finlandês e o australiano começaram o segundo set com tudo, já conseguindo uma quebra logo no primeiro game. Apesar da resistência de Soares e Murray, Kontinen e Peers se seguraram bem no saque, não dando chances para seus adversários. Outra quebra para a dupla número 2 do mundo aconteceu no sétimo game, confirmando a vitória no game seguinte.

Kontinen e Peers enfrentarão Kubot/Melo pelo título do Finals neste domingo, às 13h30, com transmissão do Sportv3. No confronto direto, o finlandês e o australiano lideram com três vitórias e uma derrota.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s