Melo e Kubot vencem em sets diretos e disputam a decisão do Finals

A melhor dupla da temporada se garantiu na decisão do ATP Finals. Marcelo Melo e Lukasz Kubot derrotaram o time formado pelo americano Ryan Harrison e o neozelandês Michael Venus em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4. Já na final, o mineiro e o polonês buscam o seu sétimo título na temporada.

Marcelo+Melo+Day+Seven+Nitto+ATP+World+Tour+0GvQ8bzuWaNx

Foto: AFP

Melo e Kubot começaram a partida contra Harrison e Venus, a única dupla a vencer os três jogos da fase de grupos, dominantes. O primeiro set viu o brasileiro e o polonês abrirem 5/0 rapidamente, fechando a parcial dois games depois. No segundo, Harrison e Venus apresentaram mais resistência, com o set seguindo na igualdade até o 4/5, no qual o americano foi quebrado após uma bela devolução de Kubot, que forçou o erro no voleio de Venus. Com a vantagem na parcial, Kubot sacou para a vitória, confirmando no segundo match point.

“Jogamos muito bem, da maneira que temos de jogar, imprimindo todo o ritmo, aproveitando o ritmo dos últimos torneios. Estamos muito felizes de ter conseguido a vitória. Começamos firmes e fortes desde o primeiro ponto. Consertamos tudo o que tínhamos feito do jogo anterior. Este é um dos poucos torneios em que você tem essa chance extra de jogar melhor a próxima partida. Agora é ir com tudo na final, acreditar que podemos continuar jogando nesse nível, para quem sabe sair com o título daqui, após essa bela temporada que tivemos”, disse Melo, que já foi vice-campeão do Finals em 2014, ao lado de Ivan Dodig.

A grande final será neste domingo, às 16h (horário de Brasília) e com transmissão do Sportv3. Lá, o mineiro e o polonês esperam os vencedores da partida de Jamie Murray e Bruno Soares contra Henri Kontinen e John Peers, que acontecerá neste sábado, às 16h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s