Melo: “Fizemos de tudo para conseguir a vitória, mas eles realmente jogaram melhor”

O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot encerraram a temporada com o vice-campeonato no ATP Finals. A dupla foi superada pelo finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers em 6/4 e 6/2, que venceram o torneio pelo segundo ano consecutivo.

Marcelo+Melo+Day+Eight+Nitto+ATP+World+Tour+gAXe6XF0xY4x

Foto: Clive Brunskill/Getty Images Europe

Kontinen e Peers não deram chances para seus adversários. No primeiro set, o saque do finlandês e do australiano não foi ameaçado nenhuma vez, enquanto conseguiram break point em três games de saque de Kubot e Melo. Num deles, no quinto game, Kontinen e Peers concretizaram a quebra, sendo o suficiente para levar a parcial.

No segundo, Melo e Kubot tiveram três chances de quebra, mas a dupla número 2 do mundo conseguiu salvar todos. Abrindo 4/1, Kontinen e Peers não deixaram seus adversários reagirem, confirmando a vitória no primeiro match point.

“Eles jogaram realmente muito bem. Tentamos fazer coisas diferentes. Jogamos até melhor que na final de Xangai, mas estavam muito sólidos, em todos os aspectos, especialmente nas devoluções. Conseguiram as quebras logo no início. Temos a consciência tranquila que buscamos fazer o melhor. Trocamos as estratégias de jogo. Tentamos fazer várias opções, mas não teve como e isso faz parte. Então precisamos seguir. É até um motivo a mais para seguir trabalhando e treinando para estar em constante evolução e fazer um ano contra eles melhor ainda em 2018”, disse Melo.

“Encerramos uma temporada extremamente positiva e precisamos ter a cabeça tranquila de saber que fizemos de tudo para conseguir a vitória, mas eles realmente jogaram melhor, não tivemos muito o que fazer. Isso acontece no circuito, com os outros times também. Mas foi mais um belo torneio e seguimos agora para um pouco de descanso”, completou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s