Duplas de Melo e Soares vencem na estreia; Demoliner cai

Marcelo Melo e Lukasz Kubot iniciaram a campanha em Melbourne com vitória. No início da madrugada desta quinta-feira, os cabeças de chave 1 eliminaram a dupla formada pelo italiano Paolo Lorenzi e o alemão Mischa Zverev em apenas 51 minutos de jogo, com parciais de 6/2 e 6/2.

Marcelo+Melo+2018+Sydney+International+Day+9wYpxwPCbO-x

Foto: Zak Kaczmarek/Getty Images AsiaPac

O jogo contou com Mischa Zverev apresentando problemas físicos remanescentes de sua estreia na chave de simples, no qual abandonou. Melo e Kubot tiveram o serviço quebrado logo no começo, com os adversários abrindo 2/1. A quebra, porém, foi devolvida logo em seguida, quando o mineiro e o polonês começaram seu domínio, ganhando cinco games seguidos e levando a parcial. No segundo set, Melo e Kubot perderam apenas três pontos em seus games de saque, enquanto quebraram o serviço de seus adversários por duas vezes, garantindo a vitória na estreia.

“Começamos bem, da forma como queríamos. Apesar de termos iniciado com um break abaixo, conseguimos nos recuperar e dominar a partida. Isso foi muito importante para a primeira rodada. Agora é continuar neste ritmo e ir o mais longe possível, mas sempre pensando passo a passo”, declarou Marcelo após a partida. Na segunda rodada, a dupla enfrentará os australianos Max Purcell e Luke Saville.

Bruno Soares e Jamie Murray também venceram em sua estreia no primeiro Grand Slam do ano. Ontem, o mineiro e o britânico superaram os americanos Frances Tiafoe e Donald Young de virada, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4.

O primeiro set viu muito equilíbrio. Soares e Murray tiveram cinco chances de quebra durante o longo quinto game, mas viram os americanos confirmarem seu serviço. O set seguiu complicado até o 12º game, onde Tiafoe e Young quebraram a dupla do mineiro, levando a parcial. No set seguinte, Bruno e Jamie quebraram no quinto set, segurando a vantagem e confirmando o empate de parciais no quinto set point.

No set decisivo, Soares e Murray salvaram um break point no quarto game. Confirmando seus saques, a dupla seguiu jogando bem e conseguiram a quebra no 7º game, abrindo 4/3 e selando a vitória três games depois.

“Foi um jogo duríssimo. As condições de jogo estavam bem complicadas no início, com sol e sombra na quadra. Estava difícil de ver a bola e um pouco frustrante para jogar. Depois veio a sombra, ficou bem melhor de jogar, elevamos o nível, o jogo ficou bom e conseguimos fazer a virada. É um jogo para dar muita confiança pra gente”, analisou o mineiro. Na próxima rodada, a dupla pega os indianos Leander Paes e Purav Raja.

Marcelo Demoliner não teve a mesma sorte. Ao lado do filipino Treat Huey, o gaúcho foi eliminado pelo polonês Marcin Matkowski e o paquistanês Aisam-ul-Haq Qureshi em 7/6 e 6/4. Demoliner e Huey tiveram três chances de quebra durante o jogo, não conseguindo converter. A dupla também contou com um set point no tie-break do primeiro set, mas Matkowski e Qureshi conseguiram impedir, confirmando a vitória do primeiro set poucos pontos depois. No segundo, o polonês e o paquistanês quebraram logo no primeiro game, segurando a vantagem até o fim.

Anúncios

Um comentário sobre “Duplas de Melo e Soares vencem na estreia; Demoliner cai

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s