Marcelo Melo e Lukasz Kubot venceram mais uma partida em Melbourne. Disputando o Australian Open, a dupla cabeça de chave 1 derrotou os australianos Max Purcell e Luke Saville em dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 7/6, se garantindo nas oitavas de final.

Em partida equilibrada, Melo e Kubot aproveitaram as chances melhor do que seus adversários. O primeiro set viu seis dos noves games tendo break points disputados, com a dupla do brasileiro quebrando primeiro e abrindo 4/1. Os australiano conseguiram devolver a diferença, marcando 4/3, mas Melo e Kubot voltaram a ter a vantagem logo no game seguinte, fechando o set em 6/3. Na segunda parcial, o equilíbrio foi ainda maior, com apenas um dos games tendo break points disputados, mas sem nenhuma conversão. Decidido no tie-break, a experiência de Melo e Kubot prevaleceu, com a dupla vencendo em 7-2 e levando a partida.
“Hoje fizemos um dos melhores jogos deste ano. Jogamos muito bem contra uma dupla perigosa, que não conhecíamos, e que se continuar junta vai dar muito trabalho. Conseguimos imprimir nosso ritmo, mesmo sabendo que a dupla australiana era franco-atiradora e que teria o apoio da torcida em uma quadra grande lotada. Fomos bem melhores do que na primeira rodada, o que dá confiança para o próximo jogo”, analisou o mineiro. Nas oitavas de final, a dupla enfrentará o americano Rajeev Ram e o indiano Divij Sharan.
O destino de Bruno Soares e Jamie Murray não foi o mesmo. Enfrentando os indianos Leander Paes e Purav Raja, o mineiro e o britânico foram eliminados do primeiro Grand Slam do ano em dois sets a um, com parciais de 7/6, 5/7 e 7/6. Os indianos enfrentarão os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah na próxima rodada.
Em grande atuação de Leander Paes, a partida viu os indianos crescerem com o passar do tempo. Na primeira parcial, Soares e Murray chegaram a sacar pro set em 5/3, porém Paes e Raja devolveram a quebra, igualando a partida. No tie-break, os cinco primeiros pontos foram mini-breaks, com os indianos tendo a vantagem, segundo até o fim e levando a parcial. No segundo set, os times confirmaram seus saques sem dramas por dez games consecutivos, até Soares e Murray quebrarem logo seus adversários e confirmarem a vitória do set no game seguinte.
A parcial decisiva contou com as duplas mais sólidas, confirmando os serviços e salvando os break points. No tenso tie-break, Soares e Murray chegaram a ter um match point, que foi salvo pelos adversários. Após um bela curta de Raja, a dupla dos indianos passou a ter um match point, que foi convertido com Raja acertando um winner de devolução no saque de Soares.