De virada, Melo e Kubot confirmam favoritismo e vão às quartas

Na madrugada desta segunda-feira, Marcelo Melo e Lukasz Kubot derrotaram o americano Rajeev Ram e o indiano Divij Sharan de virada, com parciais de 3/6, 7/6 e 6/4. A vitória avança a dupla do brasileiro e do polonês para as quartas de final do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano.

Marcelo+Melo+2018+Australian+Open+Day+4+RlMKU2tXzxzx

Foto: Darrian Traynor/Getty Images AsiaPac

No primeiro set, Melo e Kubot quebraram seus adversários no quinto game, mas viram Ram e Sharan reagirem logo na sequência, ganhando quatro games seguidos e levando a parcial em 6/3. O set seguinte foi parelho, com nenhuma das duplas tendo seus saques quebrados. No tie-break, Melo e Kubot conseguiram dois mini-breaks, empatando a partida em um set a um.

Com tudo igual, o jogo foi decidido no terceiro set. Lá, o brasileiro e o polonês cresceram em seus games de saque, não dando chances de quebra pra seus adversários, que conseguiram apenas cinco pontos durante o serviço de Melo e Kubot. A dupla dos número 1 do mundo aproveitaram o break point no sétimo game, quebrando Ram e Sharan e segurando a vantagem até o fim, se garantindo nas quartas de Melbourne.

“Jogo muito duro. Começamos muito bem com um break na frente, mas depois que eles quebraram baixamos muito o nível até a metade do segundo set, quando conseguimos nos reencontrar até fechar o tie break. No início do terceiro set estávamos mais inteiros e tivemos chance de break logo no início e depois quebramos, sempre sacando muito bem. Grand Slam é torneio longo e não dá para jogar muito bem todo dia. O importante é estar confiante e manter a calma para conquistar a vitória, como fizemos hoje”, analisou o mineiro.

Nas quartas, a dupla enfrentará o japonês Ben Mclachlan e o alemão Jan-Lennard Struff, jogo que acontece já na madrugada desta terça-feira, não antes da meia noite, com transmissão da ESPN+.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s