
Com tudo igual, o jogo foi decidido no terceiro set. Lá, o brasileiro e o polonês cresceram em seus games de saque, não dando chances de quebra pra seus adversários, que conseguiram apenas cinco pontos durante o serviço de Melo e Kubot. A dupla dos número 1 do mundo aproveitaram o break point no sétimo game, quebrando Ram e Sharan e segurando a vantagem até o fim, se garantindo nas quartas de Melbourne.
“Jogo muito duro. Começamos muito bem com um break na frente, mas depois que eles quebraram baixamos muito o nível até a metade do segundo set, quando conseguimos nos reencontrar até fechar o tie break. No início do terceiro set estávamos mais inteiros e tivemos chance de break logo no início e depois quebramos, sempre sacando muito bem. Grand Slam é torneio longo e não dá para jogar muito bem todo dia. O importante é estar confiante e manter a calma para conquistar a vitória, como fizemos hoje”, analisou o mineiro.
Nas quartas, a dupla enfrentará o japonês Ben Mclachlan e o alemão Jan-Lennard Struff, jogo que acontece já na madrugada desta terça-feira, não antes da meia noite, com transmissão da ESPN+.